O caso ocorreu no estado da Flórida, nos Estados Unidos, e foi relatado pelo programa de TV Good Morning America: Austen MacMillan, um adolescente de 12 anos, salvou a vida de seu terapeuta comportamental, Jason Piquette, após o homem se afogar em uma piscina.
“Ele ficou debaixo d'água por cerca de seis a cinco minutos e eu pensei: ‘Isso é muito tempo. Ele não vai conseguir’”, contou o garoto em uma entrevista à ABC News.
De acordo com uma câmera de segurança que filmava a piscina e, portanto, a cena, o jovem nadou até seu terapeuta, depois o levou para a parte rasa da piscina antes de sair da água para pedir ajuda. Em seguida, ele tomou para si a responsabilidade de realizar uma reanimação cardiopulmonar (RCP) enquanto esperava por ajuda.
Essa técnica, usada regularmente por socorristas nesse tipo de situação, foi vista em uma cena da famosa série Stranger Things da Netflix, mais especificamente no episódio 8 da primeira temporada. Hopper, interpretado por David Harbour, explica a técnica para Joyce (Winona Ryder), a fim de ressuscitar seu filho Will (Noah Schnapp).
“Acabei de ver isso em uma série, Stranger Things. Depois que eu apliquei a reanimação cardiopulmonar, ele acordou alguns minutos depois”, explicou o adolescente. A desventura aquática de Jason Piquette teve um final feliz. O terapeuta recuperou a consciência enquanto o pai de Austen McMillan ligava para o 911 (o número de emergência nos Estados Unidos).
Ao se recuperar das fortes emoções, o terapeuta comportamental, que deve a vida ao seu jovem paciente, declarou: “Acho que desmaiei em cerca de 30 segundos e não sei o motivo. Estou impressionado com o quanto ele foi forte e sábio naquele momento. E sempre quero que ele saiba que é um herói”.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!