Minha conta
    A Roda do Tempo: Foi assim que a série de fantasia conseguiu escapar de cometer o maior erro de Game of Thrones
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Ambas as sagas de fantasia partilham a sua grandeza e a construção de um enorme e complexo universo baseado na magia e na dinâmica do poder.

    As histórias de A Roda do Tempo e Game of Thrones não têm nada a ver uma com a outra. Porém, nem que seja pelo fato de ambas as séries serem adaptações de famosas sagas literárias de fantasia, foram alvo de algumas comparações na época. A expectativa dos fãs dos livros, sua grandeza visual e a construção de todo um enorme e complexo universo inventado baseado em magia e dinâmicas de poder tornaram inevitável que isso acontecesse.

    Agora, com perspectiva, podemos dizer que A Roda do Tempo não se tornou o grande fenômeno que Game of Thrones se tornou há mais de 10 anos, mesmo sendo uma das séries mais queridas do Prime Video.

    Porém, a série não cometeu o principal erro da adaptação de Game of Thrones que David Benioff e DB Weiss realizaram entre 2011 e 2019 para a HBO: começar quando o material original não está finalizado.

    Todos conhecemos a história da série HBO, que iniciou o seu percurso em 2011 com grande sucesso, com o trabalho de George RR Martin ainda incompleto. Naquela época parecia que a ficção não alcançaria os livros, mas a temida situação não demorou a ocorrer e, a partir da quinta temporada, a série teve que seguir seu próprio caminho fora dos romances e criar seu próprio final.

    Prime Video

    Uma situação que o autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo continua a lamentar, embora ao mesmo tempo ainda não tenha terminado a sua saga literária com os dois restantes livros que tem em mente: Os Ventos de Inverno e Um Sonho de Primavera.

    No caso de A Roda do Tempo, isso não vai acontecer. Apesar da morte de Robert Jordan, que pode ter complicado as coisas, Brandon Sanderson foi o responsável por cumprir a vontade do escritor e dar aos fãs o final que mereciam através das notas que o primeiro havia deixado em vida.

    No entanto, a jornada para levar a série adiante não só não foi fácil, como começou muito antes do fim da saga, então poderia muito bem ter acontecido como Game of Thrones. A primeira vez que uma rede assumiu os direitos da saga de fantasia foi em 2000, quando apenas oito livros da coleção haviam sido publicados – e o nono estava prestes a ser lançado.

    No entanto, a NBC decidiu não prosseguir com a produção e só o faria quatro anos depois, em 2004, quando o autor vendeu novamente os direitos à produtora Red Eagle Entertainment, que por sua vez encomendou à rede FXX o desenvolvimento de um piloto. O resultado não foi bom e, de fato, os comentários da então viúva de Jordan, Harriet McDougal, terminaram em um processo judicial da produtora que só seria resolvido em 2016.

    Já em 2017, com a saga já concluída desde 2013, foi anunciado que a Sony Pictures Television estava realizando uma adaptação tendo Rafe Judkins como showrunner e McDougal como consultor. Em 2018, porém, foi oficializado que a produtora passou a ser Amazon Studios, que finalmente concretizou o ambicioso projeto. E o resto, como já sabemos, é história.

    Felizmente, o último livro da saga foi publicado em 2013, então a equipe, se quiser, tem o final em mãos para fazer justiça.

    A Roda do Tempo
    A Roda do Tempo
    Data de lançamento 2021-11-19 | min
    Séries : A Roda do Tempo
    Com Rosamund Pike, Daniel Henney, Josha Stradowski
    Usuários
    4,1
    Assista agora no Prime Video

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top