É uma das poucas séries Marvel/Disney que conseguiu isso até hoje, mas Loki, a série estrelada pelo famoso Deus da Decepção da Marvel e irmão de Thor (Chris Hemsworth), tem 2ª temporada, com um ator que interpreta o personagem do Universo Cinematográfico Marvel há mais de uma década. E a nova temporada acaba de chegar ao Disney+.
A primeira temporada da série foi ambientada após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, em que Loki obteve o precioso Tesseract na linha do tempo dos Vingadores, o que lhe permitiu escapar de seu destino. Porém, Loki logo encontra a Agência de Variação Temporal, uma organização burocrática que está fora do tempo e do espaço, e que o captura para responder pelos crimes temporais que cometeu.
Loki tornou-se assim uma variante que deve ser eliminada da realidade. Mas o Agente Mobius (Owen Wilson) conseguiu dar-lhe uma segunda chance se, em troca, o Deus da Travessura o ajudasse a caçar uma ameaça maior...
Ver quantas variantes de Loki existem se tornou uma das questões mais marcantes da série, principalmente no início da primeira temporada, algo que Tom Hiddleston pessoalmente adorou: “Loki é um personagem que tem muitas características e muitas delas são contraditórias. E uma das coisas que adoro em Loki é que existem muitas facetas diferentes dele e, às vezes, elas se confrontam, se separam e se desafiam”, disse ele em entrevista ao SensaCine por ocasião do estreia da primeira temporada da série.
Hiddleston interpreta esse personagem mítico da Marvel, tão querido por muitos fãs há muitos anos, e deixa claro que ainda deseja continuar fazendo isso por muito tempo: "Acho que o limite provavelmente não está em minhas mãos. [...] Adoro interpretá-lo. Ele é um personagem fascinante, travesso e divertido, e também tem um lado mais profundo e generoso. É uma grande honra interpretá-lo e quem sabe por quanto tempo continuarei interpretando-o, mas eu estou me divertindo muito."
É oficial: Loki é gênero fluido
Outro assunto muito falado, antes e logo após a estreia, foi a identidade sexual de Loki, algo que Hiddleston também quis esclarecer: segundo o ator, esse aspecto do querido personagem sempre esteve lá, tanto nos quadrinhos quanto na mitologia nórdica, então ele ficou encantado por isso ter sido finalmente abordado na série (Via: SensaCine):
Sempre estive atento a esse aspecto do personagem, de sua história, tanto nos quadrinhos da Marvel quanto na mitologia [nórdica]. Loki sempre teve gênero fluido, sempre foi um personagem que não pode ser categorizado. Estou muito feliz por termos abordado isso na série
Genderfluid é uma identidade sexual em que uma pessoa não se identifica com nenhum gênero, variando entre masculino e feminino. O mundo LGBTQ+ tem sido mais representado nos quadrinhos da Marvel do que nos filmes, como o filho de Wanda, Wiccan, que é gay, a Miss America que é bissexual ou, mais recentemente, o primeiro jovem Capitão América abertamente homossexual.
*Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!