One Piece foi, sem dúvida, um sucesso global na Netflix. Em apenas duas semanas, conseguiu uma renovação oficial para a 2ª temporada. Mas não foi a primeira tentativa de adaptação live-action de um anime de sucesso. A Netflix é conhecida por ter alguns fracassos como Cowboy Bebop (cancelado após uma temporada) ou o filme Death Note. Embora também tenha conseguido adaptar perfeitamente um dos animes considerados um dos melhores sobre viagem no tempo.
Estamos falando de Erased, série lançada em 2017 e baseada no mangá de Kei Sanbe. Seu anime é considerado um dos melhores do gênero e sua adaptação live-action fez jus a todo o trabalho de Sanbe.
A história gira em torno de Satoru Fujinuma, um garoto que trabalha como pizzaiolo em 2006 e espera se tornar um artista profissional de mangá. Mas o que mais o caracteriza é que tem o poder de viajar no tempo justamente quando uma tragédia se aproxima, para evitar que ela aconteça.
Toda a sua vida vai bem até que ele encontra sua mãe assassinada, o que o faz viajar 18 anos no passado, antes do sequestro e assassinato de um de seus colegas de classe: Kayo. Assim começa uma aventura cercada de mistério, enquanto ele não se desvia e tenta impedir o sequestro que acaba com sua vida.
A série faz perfeitamente justiça ao que foi contado com Kei Sanbe, então se você ainda não viu o anime dele, pode assistir a adaptação que a Netflix fez em 2017 com elenco principal formado por Yuki Furukawa, Noriko Eguchi, Rinka Kakihara e Tomoka Kurotani, entre outros.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!