Desde seu lançamento, One Piece: A Série se tornou um sucesso na Netflix e foi elogiada por muitos fãs de anime como uma adaptação surpreendentemente boa da obra original. No entanto, um porta-voz de Dragon Ball vê as coisas de forma diferente.
Quando a Netflix anunciou uma adaptação live-action do mangá One Piece, de Eiichiro Oda, houve grande ceticismo, já que os fãs ficaram traumatizados ao longo dos anos com Dragonball Evolution e Cowboy Bebop. One Piece da Netflix, no entanto, recebeu boas críticas e permaneceu por semanas no top 10 do serviço de streaming. Mas o mesmo entusiasmo não se estendeu a um dos dubladores de Dragon Ball, Sean Schemmel.
Isto é o que o dublador de Dragon Ball diz sobre a adaptação live-action de One Piece da Netflix
Sean Schemmel é um dublador americano, conhecido por dar voz a Goku no anime Dragon Bal. Em entrevista ao BleedingCool, ele foi questionado sobre o fenômeno das adaptações de anime live-action, que ele critica: "É estranho porque eu tenho uma visão privilegiada e vi Hollywood tentar entender o anime durante toda a minha carreira, e eles ainda não entenderam. Não estou totalmente convencido que as tendências do gênero anime sempre se traduzirão bem em live-action. Não estou totalmente convencido", disse Schemmel.
Ele ainda acrescentou com o que achou da adaptação de One Piece pela Netflix. "Eu só assisti parte do live-action de One Piece e, honestamente, acho que é terrível", ressalta. Ele não menciona nenhum ponto específico de crítica, mas sim obstáculos gerais ao traduzir anime para um formato live-action e como o apelo do anime se perde na adaptação.
"Eu particularmente não gosto da versão live-action de One Piece. No entanto, isso não se deve necessariamente à equipe e ao elenco. Provavelmente são todos talentosos. É mais pela execução e pela dificuldade de tradução do gênero. [...] Quando você filma anime, todas as pessoas têm olhos de tamanho normal, mas o anime tem esses olhos enormes que fascinam as pessoas há décadas. Isso faz parte do estilo, e só isso, junto com o penteado, os efeitos especiais e o tema, pode ser desafiador", completa.
Na série de One Piece disponível no catálogo da Netflix, Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) é um garoto de espírito livre com energia e coragem de sobra. Seu maior sonho é se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares e, para isso, tem como missão encontrar o legado de Gold Roger. O One Piece é o maior tesouro escondido pelo pirata e achá-lo é a única forma de chegar ao seu objetivo. Para essa arriscada missão, Luffy reúne uma tripulação habilidosa e pronta para enfrentar perigosos rivais e explorar ilhas misteriosas.