A greve de roteiristas chegou ao fim, mas a dos atores segue firme e está se preparando para retomar as negociações. Mas, esse não seria o único contratempo de Emily em Paris. A bem-sucedida série da Netflix precisa começar as filmagens da 4ª temporada logo no início de 2024, ou podem atrasar ainda mais a produção.
Entre junho e setembro de 2024, todas as filmagens serão proibidas em Paris, por causa das Olimpíadas, que serão sediadas na capital francesa, enquanto algumas áreas ao redor do Concorde e do Trocadero será restrito já a partir de março.
Isso seria um problema para Emily em Paris, uma vez que a série esbanja dos cenários extravagantes da capital e é totalmente ambientada lá. A 4ª temporada do seriado estava inicialmente programada para começar a ser filmada durante o verão europeu nos estúdios Cité du Cinema, onde as três parcelas anteriores foram gravadas. No entanto, o local foi reservado para os Jogos Olímpicos.
"Quando se trata de garantir locais em Paris, é o primeiro a chegar, primeiro a ser servido, por isso é uma espécie de corrida desenfreada no momento. A maioria dos lugares já está saturada", afirmou, à Variety, um importante produtor que trabalha nas principais filmagens dos EUA em Paris.
Michel Gomez, que dirige a Mission Cinema, a organização francesa que coordena as filmagens em Paris, disse que lugares icônicos como o Louvre e o Trocadero já estão lotados para os primeiros meses do ano.
"Entre 2016 e 2022, o número de filmagens em Paris dobrou devido à produção de streamings e ao volume de séries produzidas", disse Gomez. "E enquanto um filme ficaria 20 dias em Paris, uma série seria filmada por seis meses, então é uma escala muito maior".
A 3ª temporada de Emily em Paris foi gravada parcialmente em St. Tropez e chegou à Netflix em 21 de dezembro de 2022. Por enquanto, a quarta parte da série está sem data prevista de lançamento.