Cenários de tirar o fôlego, cheios de personalidade e vida, um personagem principal complexo e esforçado e uma história íntima e emocional contada em um âmbito épico: a série de anime Violet Evergarden e seus filmes derivados são ambientados em um mundo fantástico em que presente e passado e o Ocidente e o Oriente criam um quadro geral encantador.
Disponível na Netflix, a saga em torno da ex-máquina de matar ganhou uma base de fãs fiéis.
VIOLET EVERGARDEN: UMA GUERREIRA SE TORNA CORRESPONDENTE
Violet Evergarden foi uma arma bípede devastadora na guerra. Desde que a paz foi restaurada, a criança-soldado de coração frio tornou-se uma mulher apática com braços protéticos, que trabalha como “assistente de correspondência autônoma”. Nessa função, seu trabalho é ajudar as pessoas a expressar seus sentimentos em palavras e colocá-los no papel.
Portanto, Violet entra em contato com pessoas de naturezas muito diferentes, aprende por elas todos os sentimentos imagináveis e finalmente encontra um novo sentido para a vida. Mas será ela também capaz de desenvolver uma conexão com suas próprias emoções?
Com apenas 13 episódios, Violet Evergarden é comparativamente curto para um fenômeno global de anime. No entanto, isso é suficiente para uma história dramática e cheia de emoções que marcou época, na qual a heroína do título passa por um desenvolvimento gradual, delicado e emocionante - e conhece numerosos personagens emocionantes e complexos com destinos comoventes.
A classificação exata do gênero desta jornada pode ser debatida. Embora Violet Evergarden seja frequentemente rotulado como um anime de fantasia, os não iniciados não devem esperar duelos mágicos, monstros e reinos fabulosos e ocultos: a série pode ser descrita como uma fantasia ou drama, com toque sutis de realismo mágico, embora design dos locais centrais também possua elementos steampunk.
No final das contas, a questão do gênero é irrelevante de qualquer maneira. O banquete para os olhos oferecido é grande demais, e a trilha composta por Evan Call, que combina bombástica orquestral com melodias românticas e ideias excêntricas, é fascinante. Lembra arranjos cativantes que usam máquinas de escrever barulhentas.