Se você gosta de ficção científica, uma série totalmente nova te espera no catálogo da Netflix e apresenta uma premissa muito interessante, podendo ser consumida em apenas cinco horas. Estamos falando de Vórtex, que chegou à Netflix poucos meses depois de ter cativado os telespectadores em sua transmissão original na televisão francesa.
Isto é corroborado pela nota de 4,1/5 estrelas que lhe foi dada pelos leitores do nosso site irmão Allocine, que concordam em destacar que Vórtex é uma série "viciante" e "cativante" do início ao fim. Também elogiaram o trabalho de seu ator principal, Tomer Sisley, famoso ator francês que exala carisma em seu país.
Ambientado em um futuro próximo, o ano de 2025, Vórtex revela a história de Ludovic Beguin, um capitão da polícia judiciária de Brest que há 27 anos perdeu o amor de sua vida e mãe da sua filha, Mélanie, no que parecia ser um acidente. Agora, o agente está prestes a reviver o acontecimento traumático que mudou a vida dele.
Os grandes avanços tecnológicos dos últimos anos permitiram recriar cenas de crimes em realidade virtual, o que significa que os investigadores têm a possibilidade de circular livremente por elas para compreender melhor o que aconteceu à vítima.
E é isso que Ludovic se prepara para fazer após a descoberta do corpo de uma jovem na mesma praia onde sua esposa morreu. No entanto, ocorre uma rachadura no espaço-tempo na realidade virtual e ele se reencontra com Mélanie. Ela continua em 1998 e ele em 2025, mas ainda faltam onze dias para que sua morte ocorra.
Diante disso, Ludovic tem a oportunidade do que nunca imaginou ser possível: salvar a vida de Mélanie. Porém, ao mesmo tempo, cada um de seus movimentos no passado tem consequências para o presente e ele arrisca perder a vida no presente, aquela que demorou tanto para reconstruir com sua nova esposa, Parvana e seu filho Sam.
A série tem sido considerada uma das grandes surpresas do ano na França, onde já se fala numa possível segunda temporada que não está totalmente descartada, mas também não está prevista.