Pior do que ter sua série favorita cancelada, é saber que o ator que dá vida ao seu personagem favorito não é bem visto pelo mundo do entretenimento, e principalmente pela internet.
Entre alguns escorregões, posicionamentos polêmicos e até mesmo escândalos criminais, alguns atores ficam para sempre marcados pelas suas atitudes, gerando repercussão até mesmo nas produções em que estão envolvidos.
O Adorocinema separou 6 séries com atores que deram vida ao protagonista de séries amadas, mas já foram cancelados há muito tempo - e muitas vezes com razão. Confira se sua série favorita está entre elas:
1. That '70s Show e Two and a Half Men
Ashton Kutcher recentemente recebeu todos os holofotes para seu rosto, porém por um motivo bem ruim. O ator esteve envolvido no complexo caso de Danny Masterson, que foi condenado a 30 anos de prisão por crimes sexuais, ao se posicionar em conjunto com outros atores escrevendo uma carta para ajudar a diminuir a sentença do colega de trabalho.
Os dois trabalharam juntos na sitcom That '70s Show. Kutcher também foi escalado para viver Walden Schmidt na famosa série Two and a Half Men no ano de 2011, que logo se transformou em um personagem recorrente em companhia de Jon Cryer e Angus T. Jones.
2. WandaVision
Apesar do caso de Elizabeth Olsen ter se perdido no limbo da cultura do cancelamento, a atriz que interpretou a famosa personagem da Marvel, Feiticeira Escarlate, esteve envolvida em alguns posicionamentos e falas polêmicas durante sua trajetória na Marvel Studios.
O primeiro caso aconteceu em 2015, quando a atriz ainda estava concedendo entrevista sobre seu papel em Vingadores: Era de Ultron. Na época, a atriz acabou utilizando um termo “Cigana”, para se referir a sua personagem Wanda, considerado um termo pejorativo e ofensivo pelos povos nômades Rom, Caió e Sinti.
Mas mesmo após ser orientada, anos depois ao divulgar sua série na Disney com a mesma personagem, a atriz voltou a utilizar o mesmo termo para Wanda, gerando descontentamento de alguns fãs.
3. Lovecraft Country
Lovecraft Country foi a grande aposta da HBO em 2020 ao juntar o mundo fantasioso e assombroso do autor Matt Ruff, o contexto histórico da América do Norte em 1960 com o movimento artístico do afro-surrealismo.
O resultado gerou diversas indicações, aos principais eventos da indústria do entretenimento, apresentando um excelente elenco com uma história original.
No entanto, Jonathan Majors, que interpretou o protagonista Atticus Freeman, três anos depois de seu sucesso e iniciando uma carreira sólida em grandes estúdios de Hollywood, foi detido ao ser acusado de agressão física por sua ex-namorada. O caso foi apenas a porta de entrada para muitas outras exposições do ator pela internet, de casos de abuso no trabalho e de outras mulheres.
4. Glee
Lea Michele, atriz que ficou conhecida por seu papel como Rachel Berry na série musical Glee: Em Busca da Fama, em 2020, esteve envolvida em um polêmico caso de racismo, após denúncias da atriz Samantha Ware, que viveu Jane na 6ª temporada.
Alguns atores da série apoiaram e confirmaram as denúncias de Ware, revelando até mesmo um ambiente desconfortável quando estavam com Michele. A atriz chegou a fazer um pedido de desculpas publicamente em suas redes sociais, mas alguns fãs não aceitaram tão bem a narrativa.
Produzida e criada pelo famoso diretor Ryan Murphy, a série marcou gerações com sua estreia em 2009. Apesar de seu sucesso, o elenco da produção passou por muitos altos e baixos durante sua gravação.
5. House of Cards
Kevin Spacey em 2013 marcou mais uma vez sua carreira com o sucesso do personagem Frank Underwood, protagonista de House of Cards, famosa série da Netflix. Mas no ano de 2017, o ator foi denunciado por abuso sexual por uma vítima no ano de 2014.
Na época, o ator estava gravando a 6ª e última temporada da série, que precisou ser interrompida após funcionárias da produção iniciarem uma série de denúncias contra o ator. Afastado, Spacey não retornou à série assim como em outras produções que estava realizando.