Para os fãs de boas adaptações de quadrinhos, Scott Pilgrim deve retornar aos holofotes após 13 anos do lançamento do longa estrelado por Michael Cera. O projeto deve utilizar as bases originais da graphic novel homônima de Bryan Lee O'Malley, mas também terá influência do filme de Edgar Wright. O resultado, de acordo com a Netflix, será uma produção completamente nova e expansiva.
Com o retorno de todo o elenco do longa de 2013, incluindo Cera, Chris Evans, Kieran Culkin, Brie Larson, Anna Kendrick, Aubrey Plaza e Mary Elizabeth Winstead, a animação deve apresentar a aventura mais épica do personagem. “Há uma longa sequência de luta nos episódios 2 e 3 que, se fosse um filme de ação ao vivo, custaria mais do que Avatar ”, disse o co-roteirista da série BenDavid Grabinski em entrevista à Empire .
“Seria tão inacreditavelmente grande. E você não precisa pensar assim. Você não está limitado”, afirma o escritor sobre o formato de animação. “Se você fizesse um filme live-action da série que fizemos, acho que seria o filme mais caro de todos os tempos, e você estaria filmando por dez anos”, diz Grabinski. “Seria uma situação total de O Apocalipse de Um Cineasta.”
Ele continua: “Algumas das minhas coisas favoritas da temporada não estavam em nossos planos, não foram planejadas e chegaram bem tarde no processo”, diz ele. “Às vezes você pensa: 'Espere, vivemos em um mundo que tem poderes veganos e pessoas cantando. Por que estamos fazendo essa p***a de enredo normal aqui? Existem tantas oportunidades para sua imaginação correr solta.”
Anime de Scott Pilgrim eleva insanidade da franquia ao máximo; saiba quando produção chega na NetflixAssim como em Scott Pilgrim Contra o Mundo, a série animada deve explorar ao máximo as possibilidades da linguagem e transformar este universo com elementos vibrantes e inusitados. “Da mesma forma que Edgar respeitou tanto os livros, quero que todos conversem entre si”, diz ele. “Você pode assistir ao filme e depois ler os livros, pode ler os livros e assistir ao filme, pode assistir ao nosso programa, depois jogar, depois ler os livros e depois assistir ao filme. A ordem realmente não importa – todos eles se alimentam.”
Ao fim da entrevista, o roteirista ainda prometeu mais sucessos do que um setlist de Sex Bob-Omb. Com produção da Science SARU, estúdio de animação japonesa que já trabalhou com Hora de Aventura, Devilman Crybaby e Inu-Oh, Scott Pilgrim Takes Off chega ao catálogo da Netflix em 17 de novembro.