Em 2021, foi coroado um dos livros mais vendidos da Amazon, tem mais de 650 mil unidades vendidas e seus fãs ficaram anos em alerta, ao saber que seria adaptado para a telinha. Estamos falando de Rainha Vermelha, a série espanhola da Prime Video que finalmente tem data de estreia: 29 de fevereiro de 2024.
Rainha Vermelha: Do que se tratá?
Rainha Vermelha conta a história de Antonia Scott, que, com QI de 242, é a pessoa mais inteligente do planeta. Ele acabou se tornando a figura-chave de um projeto policial secreto, mas seu dom também é uma maldição.
Quando o filho de um magnata poderoso é encontrado grotescamente assassinado em sua mansão, e a filha do homem mais rico da Espanha é sequestrada, a organização Rainha Vermelha é lançada.
A adaptação do primeiro capítulo da saga de Juan Gómez-Jurado é composta por 7 episódios que têm Koldo Serra (La Casa de Papel) como diretor principal junto com Julian de Tavira (Hernán - O Grande Conquistador Espanhol).
É estrelado por Vicky Luengo (Antidistúrbios) e Hovik Keuchkerian (La Casa de Papel). Ao seu lado encontramos nomes como Nacho Fresneda (O Ministério do Tempo), Andrea Trepat (Mar de Plástico), Celia Freijeiro (Amor de Madre) e Vicenta N'Dongo (Dias Mejores).
Na sua adaptação para série sofreu algumas alterações, como a introdução do personagem Tomás, interpretado por Fernando Guallar. Este guarda tem uma pista importante sobre o caso e muitos motivos para fazer Jon Gutiérrez tremer.
Rainha Vermelha é um dos projetos mais complexos em que o Prime Video já investiu. O universo criado por Gómez-Jurado é único e não é fácil de traduzir para as telas. É, portanto, uma das grandes apostas da empresa e, sem dúvida, uma das suas armas secretas para competir na guerra do streaming.
Sua estreia em fevereiro de 2024 pode ser um diferencial caso todas as produções continuem paralisadas por conta da greve de atores e roteiristas de Hollywood. Num vácuo audiovisual é possível se destacar internacionalmente.