É agora uma das maiores e mais bem-sucedidas franquias de ação, mas há uma década ninguém poderia prever que a vingança de John Wick contra as pessoas que mataram seu cachorro acabaria arrecadando bilhões de dólares em todo o mundo. Mas foi assim que aconteceu. O primeiro filme da saga John Wick, dirigido por Chad Stahelski e estrelado por Keanu Reeves - que não estava em seu melhor momento profissional - tornou-se um sucesso inesperado. O filme de ação quadruplicou o investimento, foi alvo de muitos elogios e se tornou o primeiro filme de uma franquia de sucesso, que também serviu para revigorar a carreira do carismático ator de Matrix.
A última parcela lançada de John Wick, John Wick 4, conseguiu arrecadar mais de 432 milhões de dólares quando chegou aos cinemas em 2023, sendo a maior bilheteria da saga - que já arrecadou mais de 1,1 bilhão - e provando que continua tendo apelo. Um bom presságio, sem dúvida, para o que vem a seguir: um quinto filme confirmado, o spin-off Ballerina estrelado por Ana de Armas e uma série que estava em andamento há cinco anos e finalmente é realidade: The Continental. No entanto, não espere ver o bom e velho Keanu nela.
Descrita pelo Prime Video como “a emocionante série prequel em três partes que explora a história da origem por trás do icônico hotel assassino do universo John Wick”, O Continental: Do Mundo de John Wick chega em seu primeiro episódio nesta sexta-feira, 22, e mais tarde, em um episódio por semana, até que sua história esteja completa.
Nele, os espectadores serão transportados para a Nova York dos anos setenta – três a quatro décadas antes dos filmes – para conhecer a origem do famoso hotel assassino, peça central do universo de John Wick, mas através de outro personagem: um jovem Winston, interpretado nos filmes por Ian McShane, que deverá enfrentar um passado que pensava ter deixado para trás e embarcará em um tortuoso caminho para assumir o hotel onde finalmente ocupará seu trono.
O responsável por interpretar Winston é Colin Woodell, enquanto o elenco é completado por Mel Gibson, Mishelle Prada, Ben Robson, Hubert Point-Du Jour, Jeremy Bobb e Peter Greene, entre outros.
The Continental: Em quantas partes será dividido o spin-off de John Wick?“Como os filmes Wick, [The Continental] é um passeio selvagem, divertido e único, é colorido, é ousado, é sonoro, tem um elenco de personagens que você não encontrará em filmes normais por causa do universo onde estamos", disse Albert Hughes, diretor e produtor executivo da série, com orgulho, em declarações compartilhadas pelo Prime Video.
Uma nova etapa e um novo formato no universo Wick - que se materializa cinco anos após ser anunciado pela primeira vez - e que provavelmente consolidará a paixão dos fãs pela proposta. Uma das séries mais promissoras de 2023 cuja expectativa contrasta com a falta de confiança inicial que existia em relação ao primeiro filme, com o desinteresse dos executivos da indústria por um filme de ação feito por diretores estreantes e que mal conseguiu obter distribuição.