A franquia John Wick estrelada por Keanu Reeves é um sucesso desde o lançamento do primeiro filme em 2014. A ponto de lhe conceder um spin-off estrelado por Ana de Armas e uma série intitulada The Continental, esta última, foco de polêmica por uma contratação específica.
The Continental chega em setembro de 2023 ao Prime Video e a série trará novos personagens, incluindo Cormac, o dono do Continental, que é interpretado por Mel Gibson. O ator sempre esteve rodeado de diversas polêmicas devido aos seus comentários racistas e homofóbicos, por isso não é de surpreender que esta contratação tenha tido alguma reação negativa.
Porém, o produtor executivo da ficção, Basil Iwanyk, quis defender a contratação de Gibson, querendo esclarecer que seu passado nem sequer foi discutido (Via Sensacine):
Simplesmente não houve consideração a respeito. Acho que ele se encaixou no papel e no que precisávamos com base em sua experiência cinematográfica. E não quero ser incomodado ou usado de clickbait. É um jogo complicado de entrar. Tenho minhas próprias crenças pessoais na vida, mas estou aqui para produzir entretenimento
O ator foi um dos mais aclamados da década de 1980 até 2000. As coisas começaram a dar errado com a estreia de A Paixão de Cristo, que recebeu críticas por ser antissemita. Isso assombrou o ator durante os anos seguintes, juntamente com seus comentários infelizes ocasionais. Mesmo não tendo parado de trabalhar na última década, Gibson perdeu prestígio em Hollywood, tornando sua aparição no The Continental bastante controversa.
The Continental será lançado pelo Prime Video e narrado na perspectiva do diretor do hotel, o jovem Winston Scott (Colin Woodell). Ao longo dos episódios, os espectadores poderão desfrutar deste novo mundo através dos olhos de Winston, no submundo de Nova York dos anos 70.
A série conta com um elenco principal composto por Mishel Prada, Hubert Point-Du Jour, Ray McKinnon, Jeremy Bobb, Peter Greene, Ben Robson, Katie McGrath e Adam Shapiro, entre outros.