A ficção científica é sempre um gênero que atrai a atenção. Seja em um futuro distópico, em novas invenções que acabam destruindo a Terra ou em um mundo onde a tecnologia avançou a níveis inimagináveis. Portanto, é um gênero que sempre pode funcionar de maneira geral.
No entanto, não foi isso que aconteceu com Almost Human, uma série da Fox de 2013 que, se tivesse sido lançada na Netflix hoje, seria um sucesso total. No entanto, naquela época, o streaming não era um boom de mídia como é agora, então ela acabou sendo cancelada por não atingir a audiência esperada após apenas uma temporada.
Mas o público gostou muito - e deu 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. A série foi produzida por J.J. Abrams e escrita por J.H. Wyman, showrunner da aclamada Fringe, e tinha todas as condições de ser renovada para várias temporadas. A história se passa em 2048, quando os policiais de Los Angeles precisam se unir a androides semelhantes a humanos.
John Kennex é um policial respeitado que se fechou emocionalmente depois de uma missão infeliz em que foi gravemente ferido, e Dorian é seu companheiro androide que, apesar de ser um robô, tem uma grande dose de humanidade.
Almost Human tem um grande elenco, com estrelas como Karl Urban e Lili Taylor. A equipe é completada por Michael Ealy, Minka Kelly, Michael Irby e Mackenzi Crook.
Hoje, a série não pode ser assistida em nenhuma plataforma de streaming, embora a Disney+ deva ser a única a tê-la, já que comprou os direitos da 20th Century Fox. Portanto, só nos resta esperar que eles a adicionem ao seu extenso catálogo.