Travis Fimmel passou muito tempo fora de casa nos últimos anos. O ator, conhecido por fugir do mundo de Hollywood e viver feliz em um rancho longe da sociedade, lançou três séries de televisão e dois filmes no último ano. Um de seus novos trabalhos é Black Snow.
A série em questão se passa entre duas épocas. Por um lado, estamos em 1994, quando a jovem Isabel Baker, de 17 anos, é encontrada assassinada. O crime permanece sem solução até 25 anos depois, quando o detetive James Cormack decide reabrir o caso: apareceu uma carta escrita pela própria Isabel que traz novas informações ao caso.
Black Snow é uma série de suspense muito bem construída que, embora tenha como fio condutor o assassinato da jovem, a investigação do detetive serve para trazer à luz alguns dos segredos mais vergonhosos dos moradores da região. É assim que é criado um retrato da comunidade insular nesta parte tão desconhecida da Austrália.
Para ver no streaming: Este suspense policial do diretor de Esquadrão Suicida é pura adrenalina com Jake GyllenhaalQuanto ao trabalho de Fimmel, está longe de seu lendário Ragnar de Vikings e do recente Marcus de Raised by Wolves. O ator conquistou o carinho dos telespectadores com essas duas séries épicas e, aqui, ele muda completamente de registro, embora caiba muito bem no personagem.
Em Black Snow, ele é um detetive com seus próprios problemas e fantasmas do passado. Ele não é um policial exemplar, mas tem métodos próprios e isso o torna um personagem muito interessante. A série, cujo enredo é sombrio, foi bem filmada em um ambiente bastante atrativo e com a dose necessária de intriga para te deixar grudado na tela esperando o próximo episódio.
E, como costuma acontecer ultimamente, o fato de ter apenas seis episódios é um ponto muito positivo. Às vezes, só precisamos de uma série curta e eficaz para animar a nossa semana e esta de Travis Fimmel se encaixa perfeitamente.