Principal premiação de Hollywood, o Oscar conta com 23 categorias. Entre honrarias destinadas a filmes, atores, diretores e roteiristas, há nomeações que passam despercebidas ao público geral. Tão importante quanto qualquer outra, a estatueta destinada a Melhor Curta Animado sempre conta com uma parcela criativa e cativante da indústria.
Criado por Matthew A. Cherry, de Abbott Elementary, e produzido pela Sony Pictures Animation, de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Hair Love foi o grande vencedor de 2020. Fofo, cativante e emocionante, a história acompanha um homem que precisa pentear os cabelos da filha Zuri, de sete anos, pela primeira vez. A menina tenta pentear sozinha enquanto assiste a um vídeo de instruções e, por isso, o pai resolve ajudá-la.
“Foi um trabalho feito com muito amor. Porque acreditamos que a representatividade importa. Principalmente nos desenhos animados, que geralmente são nosso primeiro contato com o mundo dos filmes”, disse a produtora Karen Rupert Toliver ao receber a estatueta da Academia.
No mesmo ano, a HBO Max anunciou que produziria uma série baseada no curta. "Estou muito animado para continuar a contar a história de Stephen, Angela e Zuri e explorar mais as dinâmicas de uma jovem família negra e millennial”, escreveu Cherry em uma publicação. Três anos depois, o sonho do cineasta se concretiza com a chegada da série Young Love.
A trama vai girar em torno de Stephen Love (Scott Mescudi aka Kid Cudi) e Angela Young (Issa Rae) enquanto aprendem a lidar com as flutuações da vida moderna. Ao lado de Zuri (Brooke Monroe Conaway), a família enfrentará desafios de carreira, casamento, paternidade e maternidade, além de questões sociais diversas.
A prévia bem-humorada apresenta um projeto o projeto que se apega a elementos de comédia e drama para contar uma história cotidiana, importante para se construir importantes lições sobre a vida comum - talvez, o tipo de narrativa que melhor se aplique como reflexo da realidade.
Com a primeira temporada composta por 12 episódios, a produção estreia no catálogo do serviço de streaming em 21 de setembro, próxima quinta-feira. Serão quatro capítulos semanais, com a conclusão prevista para 5 de outubro.