Assim como tantas outras grandes séries de comédia, The Big Bang Theory tem alguns momentos que não envelheceram muito bem. De acordo com os fãs da sitcom, um acontecimento envolvendo Penny (Kaley Cuoco) é, de longe, o mais controverso do programa - e deixou até a própria atriz insatisfeita.
No Reddit, os fãs criaram uma enquete para escolher o enredo mais sem noção de todos. Com seis opções, o grande vencedor foi o desfecho de Penny, que engravidou no fim da série - mesmo dizendo anteriormente a Leonard (Johnny Galecki) que não possuía nenhum interesse em ter filhos.
Um usuário lembrou que, em alguns momentos, a garota até pareceu aberta à ideia de ser mãe, mas uma discussão foi iniciada acerca da legitimidade desse desejo. Para outro fã, toda essa confusão poderia ter sido evitada se, em algum momento, Penny dissesse ao companheiro que estava reconsiderando sua escolha apesar das conversas passadas.
Kaley já revelou que, por ela, o momento não teria acontecido: “Realmente desejava que eles não [engravidassem Penny], porque eu amava aquela mensagem [de Penny não querer filhos]. Foi bom como os escritores fizeram o final com a gravidez surpresa de Penny e, no geral, estou feliz, mas na verdade eu tinha votado para que ela não estivesse grávida."
Os momentos mais controversos de The Big Bang Theory
Depois da gravidez de Penny, o segundo momento mais controverso da série, segundo os fãs, é o relacionamento conturbado entre Leonard e Priya Koothrappali (Aarti Mann), irmã de Raj (Kunal Nayyar).
Outros momentos apontados foram o comportamento de Amy (Mayim Bialik) em relação a Wil Wheaton, a carta que Howard (Simon Helberg) recebeu do pai e a cena em que Wheaton encoraja Penny a terminar com Leonard apenas para ganhar vantagem em um jogo de boliche.
The Big Bang Theory está disponível na HBO Max e na assinatura premium do Prime Video.