Minha conta
    Parece impossível adaptar adaptar esses quadrinhos da Marvel para o cinema: Falharam duas vezes, mas esse diretor tem a solução
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Agora que os personagens pertencem ao estúdio presidido por Kevin Feige, a terceira vez pode ser diferente.

    A Marvel Studios tem uma grande variedade de enredos de quadrinhos. Há alguns que são tremendamente populares e, claro, levá-los ao cinema parece uma obrigação. Porém, só porque são muito famosos e queridos pelos fãs não significa que seja mais fácil: às vezes parece até impossível adaptar. Isto é o que aconteceu duas vezes com a trama Fênix Negra.

    Em 2006, foi lançado X-Men 3: O Confronto Final, que adaptou a história protagonizada por Jean Grey, sem muito sucesso. Anos depois, em 2019, com o ‘reboot’ dos mutantes iniciado por X-Men: Primeira Classe, eles tentaram novamente com X-Men: Fênix Negra. Mais uma vez, um fracasso.

    X-Men: Fênix Negra
    X-Men: Fênix Negra
    Data de lançamento 6 de junho de 2019 | 1h 54min
    Criador(es): Simon Kinberg
    Com Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora no Disney +

    Ambos os projetos foram realizados na 20th Century Fox. Agora que o estúdio, denominado 20th Century Studios, foi comprado pela Disney e os mutantes fazem parte da Marvel Studios, existe a possibilidade de o estúdio presidido por Kevin Feige tentar novamente. É claro que, se quiserem fazer a coisa certa, deverão ouvir alguém que possa ter a solução.

    Simon Kinberg, diretor, produtor e roteirista de X-Men: Fênix Negra, revelou como acha que a trama poderia ser adaptada de forma eficaz: por meio de uma série. “A ideia de fazer Fênix Negra como uma série é fascinante porque o que senti ao construir o filme, e inicialmente quando o estava escrevendo, foi que seria necessário mais de um filme para contar essa história”, diz ao JoBlo.

    20th Century Studios

    “Acho que fazer isso de uma forma muito fiel aos quadrinhos é torná-lo tão intergaláctico quanto o livro e entrar no Clube do Inferno”, acrescenta o cineasta, referindo-se à sociedade de elite que aparece nos quadrinhos.

    "Existem tantos aspectos diferentes da história, certo? Você tem que cortá-los quando conta em uma versão de duas horas. Mas a ideia de fazer quatro horas, se forem dois filmes, ou oito ou dez minissérie de uma hora, realmente nos permitiria aprofundar todos os elementos da história original", explica.

    Nos quadrinhos, a trama da Fênix Negra segue uma entidade cósmica que é considerada a personificação da criação e o nexo de toda energia psiônica do passado, presente e futuro. Como aponta Kinberg, nos quadrinhos da Marvel, há muitos elementos intergalácticos que foram deixados de lado em ambas as adaptações cinematográficas, com uma Jean Grey cujos poderes estão ligados aos da Fênix.

    A Marvel Studios faz séries desde 2020 e, em alguns casos, tem conseguido resultados muito bons. Assim, Feige e sua equipe podem decidir adaptar a trama em formato de ficção quando introduzirem de vez os X-Men em seu universo cinematográfico.

    Por outro lado, levando em consideração o funcionamento de sua saga cinematográfica, muitos deles poderiam estar preparando o terreno para um filme que culmina em Fênix Negra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top