Sofia Vergara consagrou seu nome em Hollywood interpretando a expansiva Gloria Pritchett, em Modern Family. Após passar mais de uma década conquistando o público com sua performance cômica, a atriz colombiana dá uma virada em sua carreira ao protagonizar seu primeiro drama. Ela estrela e produz a minissérie Griselda, que chega à Netflix ainda este ano.
A minissérie é baseada na vida da “Viúva Negra” do narcotráfico, Griselda Blanco. Na trama, a atriz é a chefe de um dos maiores cartéis da Colômbia entre os anos 70 e 80 enquanto lida com suas questões pessoais e cuida dos filhos. Apesar de se tratar de uma história real, os fãs de Modern Family comparam o enredo com o passado misterioso de Gloria antes de se mudar para os Estados Unidos.
Momento de glória para Sofia Vergara
Apesar da "teoria", Griselda se aproxima bem mais de outro título da Netflix do que da querida sitcom americana. Isso porque a produção é encabeçada pelos criadores de Narcos, série latina estrelada por Wagner Moura e Pedro Pascal sobre o traficante Pablo Escobar. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Andrés Baiz destacou os esforços de Sofia para mostrar seu talento dramático:
Essa foi uma chance dela se reinventar e sair de sua zona de conforto, o que foi muito corajoso da parte dela. Ela sabia que tinha que mergulhar completamente nesse papel, se sentir insegura e com medo, mas também que tudo o que tinha era o seu trabalho, que tinha que se esforçar até o limite
Sofia Vergara desenvolveu o projeto para a cinebiografia da dama do tráfico ao longo de mais de dez anos. Ela fez uma pesquisa extensa com imagens, entrevistas com as pessoas próximas à criminosa e textos sobre a trajetória de Blanco desde sua infância na Colômbia até o império que construiu em Miami. Os seis episódios serão conduzidos tanto em inglês quanto em espanhol, assim como Narcos.
Ainda sem data de lançamento definida, Griselda tem previsão para estrear na Netflix em 2023.