Já se passaram quase dois anos desde que o Prime Video lançou a 1ª temporada da ambiciosa série A Roda do Tempo, mas a segunda parte da adaptação da extensa saga de fantasia literária de Robert Jordan já é uma realidade no catálogo da plataforma, para a alegria dos fãs. Na nova temporada, a série adapta principalmente o segundo livro da saga, embora também introduza alguns elementos do terceiro. No entanto, assim como no primeiro episódio, os leitores da obra de Jordan também podem esperar mudanças e desvios do material original.
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/0e/c3/0ec38cdcd13cf1bebb90ba786421aa14.jpg)
O showrunner Rafe Judkins, fã da saga de fantasia desde a adolescência, usou seu status de especialista para realizar a difícil missão de adaptar a complexa e vasta obra para a tela, mas nunca escondeu o fato de que faria isso introduzindo algumas diferenças necessárias para que a história fosse contada no meio audiovisual com fluidez, respeitando ao máximo o trabalho impecável de Jordan. A boa notícia nesse sentido é, de fato, sempre a presença na equipe de Brandon Sanderson, o autor que foi encarregado de terminar de escrever A Roda do Tempo quando Jordan morreu em 2007. E Sanderson, embora tenha admitido ter ficado descontente com algumas dessas mudanças, está absolutamente encantado.
![A Roda do Tempo](https://br.web.img2.acsta.net/c_310_420/pictures/21/07/24/20/59/2721181.jpg)
Entretanto, para um fã fiel da obra, às vezes é difícil aceitar essas mudanças. Por exemplo, a protagonista da série, Rosamund Pike, admitiu que demorou um pouco para aceitar uma das mudanças mais importantes de sua personagem na série Prime Video. Na 1ª temporada de A Roda do Tempo, Moiraine perdeu sua capacidade de canalizar o Poder Único, o que complicou completamente sua missão de proteger o Dragão Renascido e a sobrevivência do mundo.
Após o evento, Moiraine começa em desvantagem na 2ª temporada e, como Pike disse à Inverse em uma entrevista antes da greve dos atores, isso foi algo que ele lutou para deixar de lado:
Não foi para isso que me inscrevi. Uma das coisas que me atraiu na série foi o desenvolvimento da linguagem de canalização e a interpretação de como os elementos do universo são canalizados. Portanto, a ideia de que Moiraine estava desligada disso era problemática para mim.
A perda de Moiraine é uma das grandes mudanças na 2ª temporada de A Roda do Tempo e, dada a importância da personagem, ela promete desempenhar um papel relevante. No entanto, ela também corria o risco de incomodar os fãs dos livros, mas parece que a nova leva de episódios está se saindo bem.
"Isso realmente me incomoda": A mudança em A Roda do Tempo que o autor Brandon Sanderson admite que detestouO Prime Video lançou apenas alguns episódios da 2ª temporada, mas as avaliações dos fãs no Rotten Tomatoes mostram que aqueles que retornaram estão satisfeitos com o resultado, com 89% de avaliações positivas. Isso representa quase 30% a mais do que a média da primeira, que é de 60%. Em termos de crítica, os elogios continuam e mal podemos esperar para descobrir o que está por vir.