Em Justified, Timothy Olyphant interpreta o xerife americano Raylan Givens, que é transferido de volta para sua cidade natal, Kentucky, após uma missão escandalosa, e precisa lidar com os clãs de traficantes locais, entre outras coisas. A série original durou seis temporadas, de 2010 a 2015. Em 2023, o sucesso retornou com a sequência Justified: Cidade Primitiva.
Todo fã de Quentin Tarantino que ainda não conhece Justified deve descobrir a série. Os novos episódios não teriam sido feitos sem o diretor cult. No Star+ agora você pode assistir Justified e Justified: Cidade Primitiva na íntegra.
Qual a história de Justified: Cidade Primitiva?
Nos novos episódios, Raylan agora vive em Miami com sua filha de 15 anos. Um encontro casual o leva a Detroit, onde ele tem que enfrentar o brutal sociopata Clement Mansell (Boyd Holbrook). Ele já escapou da prisão várias vezes, o que também se deve ao fato de ter ao seu lado a advogada durona Carolyn Wilder (Aunjanue Ellis).
O filme de Quentin Tarantino deu início à sequência de Justified
Em entrevista ao IndieWire, o co-showrunner Michael Dinner revelou que certo dia recebeu uma ligação de Timothy Olyphant, quando ele estava filmando o filme de Quentin Tarantino, Era uma Vez em... Hollywood. O astro e o diretor conversaram no set sobre o romance Cidade Primitiva, de Elmore Leonard, e como ele poderia ser uma ótima temporada de Justified. O co-showrunner já estava pensando na ideia.
As obras de Leonard já serviram de base para a série principal e Tarantino é um grande fã do autor. O filme Jackie Brown também é uma adaptação de um romance de Elmore Leonard.
Um ano após o telefonema, Dinner apresentou a ideia à emissora FX, que lhe deu sinal verde. Portanto, foi em grande parte graças a Tarantino e sua paixão pelo material que Justified: Cidade Primitiva saiu do papel como uma série.