Antes, ele era praticamente desconhecido do público em geral, mas seu nome agora está na boca de todos os fãs da série One Piece da Netflix! Na adaptação em live-action do famoso mangá, Taz Skylar empresta suas características a Sanji, o cozinheiro que é membro do bando dos Chapéus de Palha, liderado por Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy).
Natural de Tenerife, na Espanha, ele chegou à Inglaterra com apenas quatro anos de idade, onde rapidamente deu seus primeiros passos como ator de teatro. Depois de aparecer na série The Reserves (para a qual também escreveu alguns episódios), ele se tornou conhecido no cinema por seu papel em O Chef, um longa-metragem filmado nos bastidores da cozinha de um restaurante.
Também aparecendo em um pequeno papel na série The Lazarus Project, Taz Skylar aparecerá em breve em Boiling Point, uma sequência de TV de O Chef, dessa vez centrada na subchefe Carly e que será transmitida pela BBC. Mas é obviamente graças à série One Piece que o ator ganhou aclamação internacional por sua convincente interpretação de Sanji.
Um verdadeiro viciado em trabalho
Para não danificar suas mãos, que são sua principal ferramenta de trabalho, Sanji desenvolveu uma técnica de luta baseada em chutes. É uma particularidade que exigiu do ator um treinamento intensivo, já que ele não tinha nenhuma experiência em esportes de combate antes das filmagens.
O coordenador de dublês da série One Piece, Franz Spilhaus, falou com o AlloCiné, site parceiro do AdoroCinema, sobre a parceria com Taz Skylar: “um verdadeiro viciado em trabalho”. A determinação do ator impressionou tanto que ele o receberia em sua equipe de dublês sem pensar duas vezes:
“Sua determinação era simplesmente incrível. Ele chegou sem nenhuma habilidade de chute. Começamos seu treinamento do zero e, embora ele não conseguisse levantar a perna acima da cintura, agora consegue levantar o pé muito mais alto do que a cabeça no início das filmagens.”
Na mesma entrevista, Franz Spilhaus também explicou que, para “apimentar as coisas”, elementos de capoeira e breakdance foram adicionados ao treinamento do ator para tornar suas cenas de ação ainda mais impressionantes. “Ele se envolveu como ninguém e, sempre que podia, ficava com a equipe de dublês, mesmo quando não estava filmando”, disse.
Com um trabalho árduo, Taz Skylar logo subiu um a um nos rankings de artes marciais até o ponto em que, no espaço de dois anos e ao ritmo de quatro a cinco horas de treinamento por dia –, ele recebeu seu 1º Dan em taekwondo.
O fim das filmagens da primeira temporada não diminuiu sua motivação, muito pelo contrário, pois o intérprete de Sanji está participando de uma série de cursos de treinamento, incluindo uma recente viagem a Tóquio para treinar com autênticos lutadores de sumô.
A série live-action de One Piece está disponível exclusivamente na Netflix.