Mesmo com tantos multiversos, é bem difícil imaginar um em que os heróis do MCU sapateiam durante as lutas. Em Gavião Arqueiro, série do Disney + sobre o ex-Vingador, é possível dar uma espiadinha em Clint (Jeremy Renner) assistindo Rogers: The Musical. Esse delírio coletivo não só saiu das telas como também já dá para conferir a trilha sonora nos serviços de streaming de música.
Após o sucesso da canção "Save The City", que teve mais de 1 milhão de reproduções no Spotify, a Marvel levantou, de verdade, o espetáculo com a história do Capitão América. O musical de ato único foi apresentado na Disneylândia, na Califórnia, entre 30 de junho e 31 de agosto para uma plateia de, em média, 2 mil pessoas por sessão.
Com uma repercussão bem positiva do público e até dos críticos de teatro, a peça ganhou um álbum. Incluindo a música apresentada em Gavião Arqueiro, o disco conta com 12 faixas e meia hora de duração com performances harmonizadas entre os membros dos Vingadores, e até o Nick Fury. Rogers: The Musical (Original Cast Recording) será disponibilizado nas plataformas de streaming a partir de 15 de setembro.
"Não sabia se o veria novamente": Após grave acidente, Jeremy Renner recebeu visita de uma dupla potente da MarvelAcredite se quiser! Rogers: The Musical não é o primeiro musical de um herói da Marvel
Com direito a lança-teias, efeitos especiais e até beijo de cabeça para baixo, Spiderman Turn Off The Dark, levou a história do Homem-Aranha aos palcos nova-iorquinos em 2011. O musical com Reeve Carney no papel de Peter Parker foi a produção mais cara da história da Broadway, acumulando um orçamento de 75 milhões de dólares.
Apesar do investimento milionário, trilha sonora escrita por Bono, o vocalista do U2 e duas indicações ao Tony Awards, a produção foi um fracasso e foi encerrada com um enorme prejuízo. Além dos danos financeiros, múltiplas polêmicas circundavam o espetáculo, incluindo ferimentos sérios de membros do elenco e equipe de palco.
A primeira temporada de Gavião Arqueiro está disponível no Disney+.