Minha conta
    O que aconteceu com Matthew Gray Gubler depois de Criminal Minds? O estagiário de Wes Anderson que levou 15 anos para se despedir de Spencer Reid
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O ator foi modelo, diretor e ilustrador e acaba de abrir sua própria editora.

    Antes da chegada das plataformas de streaming em nossas vidas, a única maneira de consumir séries era por meio da televisão. Não havia como decidir o que assistir e quando assistir, você simplesmente olhava a programação e decidia o que queria ver naquele dia. Era assim que você assistia aos seus personagens favoritos: esperando que o espaço deles fosse preenchido. E isso criou uma relação diferente da que os fãs têm com a ficção atual. Se lhe pedirmos para pensar em House, Grey's Anatomy, The Mentalist, Castle ou CSI, você certamente será tomado pela nostalgia. E se a série em questão for uma das mais antigas da televisão, você certamente já a perdeu de vista em algum momento.

    Uma delas é Criminal Minds, que atualmente tem 16 temporadas. Com tanto tempo no ar, a série viu alguns de seus atores originais saírem, outros foram demitidos e outros deixaram seus personagens temporariamente. Um dos mais queridos e mais antigos é Matthew Gray Gubler, que interpretou o Dr. Spencer Reid por 15 anos até decidir se despedir para tentar outras coisas.

    Criminal Minds
    Criminal Minds
    Data de lançamento 2005-09-22 | min
    Séries : Criminal Minds
    Com Joe Mantegna, A.J. Cook, Kirsten Vangsness
    Usuários
    4,6
    Assista agora no Disney +

    UM DIRETOR QUE SE TORNOU ATOR

    D.R.

    Gubler nasceu em Las Vegas, Nevada (EUA), em 1980, e seu plano não era ser ator. Ele queria ficar atrás da câmera e se formou em direção na Universidade de Nova York. Na verdade, foi Wes Anderson quem o levou a atuar. Como parte de seus estudos, Gubler estagiou com o diretor nos bastidores e recebeu a oferta de um pequeno papel em A Vida Marinha com Steve Zissou, em 2004.

    Depois de aparecer no filme, Gubler assinou contrato como Spencer Reid em Criminal Minds e interpretou um membro da equipe da Unidade de Análise Comportamental do FBI de 2006 a 2020.

    Hulu

    Enquanto atuava no procedural, ele também trabalhou como modelo e desempenhou outros papéis. Por exemplo, ele dublou Simon em ambas as partes de Alvin e os Esquilos, personagens da DC como Jimmy Olsen e Enigma, e apareceu em filmes independentes como Band of Robbers, Life After Beth, Newness, 68 Kill, Zoe, Entre Realidades e Amor a Três.

    Um de seus projetos mais conhecidos fora de Criminal Minds foi o filme (500) Dias com Ela, no qual teve um pequeno papel, e a série Dollface, estrelada por Kat Dennings.

    Ele também tem créditos de direção em sua filmografia. Por exemplo, ele esteve por trás de alguns episódios de Criminal Minds e foi o responsável pelo videoclipe Don't Shoot Me Santa, do The Killers. Além disso, ele também tem uma série de vídeos em sua conta no YouTube intitulada Matthew Gray Gubler: the Unauthorized Documentary (Matthew Gray Gubler: o documentário não autorizado), na qual faz paródias dos bastidores da produção de Criminal Minds.

    ADEUS A SPENCER REID

    Criminal Minds terminou como tal em 2020, após 15 temporadas, mas retornou em 2022 com uma nova edição e um subtítulo: Criminal Minds: Evolution. Embora grande parte do elenco mais antigo tenha sido mantido nessa nova vida do programa, Gubler decidiu não reprisar seu papel como Spencer Reid e se despediu do personagem.

    O ator não retornou devido a conflitos de agenda, mas também porque queria tentar outras coisas. Sua colega Paget Brewster - e amiga na vida real, já que Gubler foi o oficiante do casamento dela - deu outro motivo. "Matthew é a única pessoa nas duas últimas temporadas que esteve em todos os episódios. Ele esteve em 15 anos seguidos. Dos 25 aos 40 anos, ele participou de um único programa, e isso foi quando estávamos filmando 22, 24 episódios por ano. Ele nunca pôde fazer outras coisas. Então, eu entendo. Ele quer dirigir. Ele se formou na NYU para dirigir e seu primeiro 'casting' foi Criminal Minds", disse a atriz que interpreta a agente Emily Prentiss ao Looper.

    Além de diretor e ator, Gubler também é escritor e ilustrador. Em 2019, ele publicou o livro infantil Rumple Buttercup: A Story of Bananas, Belonging and Being Yourself, que ficou em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times. Neste ano, será lançada sua nova criação, The Little Kid with the Big Green Hand. Ele também criou sua própria editora, a Pumpkin Patch Press.

    Por onde anda Orlando Bloom? Ator de O Senhor dos Anéis está voltando pros cinemas essa semana e você nem sabia

    Gubler é ativo nas mídias sociais, mas especialmente quando o outono norte-americano e o Halloween, seu feriado favorito, se aproximam. Em sua conta no YouTube, é possível ver alguns vídeos especiais criados para o Dia de Todos os Santos. Além disso, os fãs do ator sabem que em 15 de setembro começa o Gublerween, que são os dias de preparativos para comemorar o Halloween. Portanto, você pode adicionar um novo feriado ao seu calendário.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top