A série live-action de anime One Piece está finalmente disponível na Netflix e, nesta versão das aventuras de Luffy e da tripulação do Chapéu de Palha, vários atores chamaram a atenção dos fãs, incluindo Mackenyu, que interpreta Roronoa Zoro.
O ator nipo-americano também é especialista em adaptações live-action de mangás de sucesso, como evidenciado por suas aparições no filme Fullmetal Alchemist (no papel de Scar), em Diamond is Unbreakable (adaptado de JoJo's Bizarre Adventure) e mais recentemente em Cavaleiros do Zodíaco, no papel principal de Seiya.
Em One Piece, o próprio Mackenyu realiza a maioria das acrobacias de seu personagem, um espadachim conhecido por sua técnica de três espadas. É preciso dizer que o ator de 26 anos é um verdadeiro especialista em artes marciais e, em particular, no caratê, que pratica desde muito jovem.
Quem é o pai de Mackenyu?
Vê-lo iniciar uma carreira no cinema de ação não é tão surpreendente, já que Mackenyu – cujo nome verdadeiro é Mackenyu Maeda – é filho do lendário Sonny Chiba, considerado por muitos especialistas como o "Bruce Lee japonês".
Conhecido do grande público francês por seu papel como Hattori Hanzo em Kill Bill: Volume 1 de Quentin Tarantino e sua aparição em Velozes e Furiosos 3, Sonny Chiba obteve sucesso em seu país natal, graças em particular às suas frequentes colaborações com o cineasta Kinji Fukasaku.
Mas foi a saga Street Fighter (sem relação com os videogames de mesmo nome) que o tornou conhecido do público ocidental nos anos 70. Sonny Chiba e Mackenyu nunca fizeram um filme juntos, e a oportunidade infelizmente nunca chegará - o ator nos deixou em agosto de 2021, aos 82 anos.
A profissão de ator é obviamente um verdadeiro assunto de família para esta nova dinastia do cinema de ação, já que o irmão mais novo de Mackenyu apareceu recentemente na adaptação live-action do mangá Tokyo Revengers, com seu nome verdadeiro, Gordon Maeda.