Os fãs de Succession já podem dormir tranquilos: um dos maiores mistérios da série foi, finalmente, resolvido. Trata-se da cena em que o nome de Kendall Roy (Jeremy Strong) aparece em uma lista feita pelo falecido pai, Logan (Brian Cox). O grande mistério é se o nome estaria sublinhado - indicando que Kendall era o escolhido para comandar a empresa da família - ou riscado, eliminando-o dos potenciais candidatos. O programa acabou sem nos dar uma resposta, mas a verdade foi revelada recentemente pelo criador da série, Jesse Armstrong.
Em um evento organizado pelo Financial Times, em Londres, Jesse deu um fim à discussão que causou um grande alvoroço nas redes sociais: o nome de Kenny estava, de fato, sublinhado. “Se você fosse riscar, não começaria por baixo, não é?”, explicou. Ou seja, no fim das contas, depois de chegar tão perto do cargo e acabar perdendo o apoio dos irmãos, Kendall era o verdadeiro escolhido para ser CEO da Waystar Royco.
Como sabemos, o título acabou indo para Tom Wambsgans (Matthew Macfadyen), pegando a maior parte do público de surpresa. Porém, Armstrong também revelou que, desde a primeira temporada, já dava alguns sinais para Macfadyen de que ele seria o poderoso chefão: “Ocasionalmente, eu o lembrava de fazer uma tomada - isso foi no começo do programa - de que poderia ser ele [o escolhido] também. [...] Apenas para garantir que ele se lembrasse de que era um bajulador que também tinha algum aço que poderia ser ativado em certo ponto.”
Succession está entre as produções indicadas ao Emmy 2023, que deve acontecer em 15 de janeiro de 2024. Todas as temporadas estão disponíveis na HBO Max e na assinatura premium do Prime Video.