As adaptações de videogame podem realmente funcionar, isso ficou claro com The Last of Us. A adaptação em série do jogo de terror de mesmo nome foi baseada em seus personagens animados e contados com amor e é considerada uma das melhores séries do ano. Até mesmo o lendário Steven Spielberg (E.T. O Extraterrestre) ficou entusiasmado.
Steven Spielberg comemorou o episódio de terror em um e-mail para os criadores de The Last of Us
Como Craig Mazin, produtor de The Last of Us, revelou em entrevista ao Hollywood Reporter, ele recebeu um e-mail cheio de elogios de Spielberg:
Ele gostou de todo o show, mas principalmente do episódio 3. Foi ótimo. Compartilhei [o e-mail] com todos que trabalharam na série.
The Last of Us gira principalmente em torno da jornada do rude Joel (Pedro Pascal) e sua jovem protegida Ellie (Bella Ramsey) enquanto tentam sobreviver no mundo pós-apocalíptico, após uma epidemia assassina. Mas o episódio 3 é uma espécie de digressão.
As 10 melhores séries de 2023 até agora: 1º lugar fez história na TV e ainda é muito desconhecidoO episódio é quase exclusivamente sobre o casal incomum Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), que se conhecem e se amam brevemente no meio do mundo zumbi assassino. O relacionamento deles é acompanhado ao longo dos anos, combatendo corajosamente a constante ameaça mortal com seu próprio amor. No final extremamente emocionante, muitos fãs de The Last of Us choraram.
Não se sabe se Steven Spielberg também chorou. Esperamos que a resposta do cineasta e de inúmeros fãs encoraje Mazin e o co-produtor Neil Druckmann a incorporar momentos comoventes semelhantes à série no futuro.