Consagrado como maior bilheteria de 2023 até o momento, Barbie ainda deve render muitos frutos pela frente. Além do filme de Margot Robbie e dos planos para outras produções inspiradas em brinquedos da Mattel, uma nova série de televisão pode estar a caminho para explorar um lado mais “obscuro” da boneca mais famosa do mundo. Segundo o Deadline, o estúdio CBS já garantiu os direitos sobre o livro “You Don’t Own Me: How Mattel V. MGA Entertainment Exposed Barbie’s Dark Side”, que explora a história da grande rival da Barbie.
Estamos falando da boneca Bratz: a concorrente da Barbie também deve ter sua história contada nas telas – e ela é bem mais sinistra. Isso porque o criador das Bratz, Carter Bryant, ainda era funcionário da Mattel quando criou um brinquedo concorrente e vendeu a ideia para outra empresa, o que deu início a uma intensa batalha judicial.
Bryant, que era designer das roupinhas da Barbie na Mattel, criou as Bratz como uma espécie de contraponto à boneca para um público que não se identificava com a “perfeição” do brinquedo inventado pela icônica Ruth Handler, que foi homenageada no filme de 2023.
Ainda não há detalhes sobre o formato da série, mas o livro “You Don’t Own Me” explora também essa rivalidade entre gigantes. “Este trabalho divertido e provocativo coloca a audaciosa MGA contra a gigante Mattel, mostra como uma ideia se transforma em um produto e explora as duas versões diferentes da feminilidade, representada pela tradicional Barbie americana e sua rival desafiadora e disruptiva - a única boneca a chegar perto de superá-la”, diz a sinopse da obra.
Bratz apareceram no filme da Barbie?
Quando o filme da Barbie chegou aos cinemas, alguns fãs apontaram uma “indireta” para as Bratz incluída discretamente no longa: trata-se da cena no refeitório da escola de Sasha (Ariana Greenblatt), quando Barbie chega ao mundo real. No trecho,
Sasha está sentada à mesa com três amigas e culpa a boneca pelos estereótipos e pressões às mulheres na sociedade moderna. A teoria aponta que o visual das atrizes se assemelha ao das Bratz e, por coincidência ou não, a líder delas também se chama Sasha.
Barbie deve estrear no catálogo do HBO Max ainda neste ano.