Provando ser um sucesso entre os fãs e a crítica, One Piece: A Série, produção que acompanha a narrativa de Monkey D. Luffy e sua trupe dos Chapéus de Palha estreou (até o momento) com 83% de aprovação da crítica e 96% de aprovação pelo público no Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas da internet. Os números altos quebram uma temível "maldição" que já virou tradição entre adaptações live-actions de animes, contrastando com resultados de produções semelhantes, como Dragonball Evolution, Cowboy Bebop e A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell.
Chegando ao catálogo da Netflix já batendo seus recordes na plataforma de streaming, a série se mostrou ser um sucesso ao estrear em Top 1 de visualizações em diferentes países. A constante participação de Eiichiro Oda na pré-produção como Produtor Executivo, provou ser um ponto extremamente positivo para o resultado final da produção. Segundo o site Screen Rant, a opinião de Oda sempre foi levada em consideração quando alguma cena não o agradava.
Em entrevista à revista Veja, os produtores Matt Owens e Steven Maeda compartilharam que a história da série sempre foi discutida com o autor: "Qualquer mudança na série tinha que ser discutida muito intensamente com Oda e sua equipe, incluindo algumas histórias que precisaram ser eliminadas. No entanto, o mais importante foi mantido".
As adaptações "americanizadas" também criaram receio entre os fãs após produções polêmicas, como A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shelle até mesmo a versão de Death Note da Netflix. No entanto, a escalação de um elenco diversificado e a essência da primeira parte da história de East Blue fizeram com que One Piece se tornasse um sucesso de adaptação.
A primeira temporada de One Piece já está disponível no catálogo da Netflix.