Demorou, mas a Netflix finalmente quebrou a maldição com os remakes de anime e deu um início espetacular ao live-action de One Piece. Luffy, Nami, Zoro, Usopp e Sanji já zarparam totalmente no Going Merry e nos deixaram com tudo no caminho certo para continuar a viagem rumo à Grand Line.
Agora o que fica pendente é se, em meio às greves de roteiristas e atores e a todas as séries que estão por um fio na plataforma, a Netflix dará o passo final e confirmará a segunda temporada de One Piece – embora já tenham deixado muita coisa levantada, começando com uma cena logo após o último capítulo.
ATENÇÃO: Abaixo, você vai encontrar spoilers da série de One Piece!
O melhor da Marinha
A série Netflix nos deixa com o Going Merry prestes a entrar na Grand Line para lançar a busca pelo One Piece. Nami já nos disse que este é um oceano cheio de perigos, ilhas para explorar e muitos desafios, e obviamente chegar lá é o grande objetivo que a tripulação se propôs.
Mas se já vimos o mangá ou o anime, sabemos que primeiramente nos espera uma pequena parada: Loguetown, a cidade onde o Rei dos Piratas foi executado. E logo ao final do último episódio, em vez de irmos aos créditos finais de One Piece, vemos uma cena extra com um pequeno aperitivo: a chegada de Smoker.
Ainda não vimos o rosto dele, mas o personagem tem seus charutos icônicos, sua jaqueta da Marinha e o objetivo de encontrar o garoto de borracha que está bagunçando todo o East Blue.
Loguetown marca a aparição de Smoker, um cruel capitão da Marinha que começa a perseguir Luffy e se torna um personagem recorrente na série. E mesmo sendo um antagonista dos Chapéus de Palha, ele também acredita cegamente na justiça e exemplifica os melhores valores da Marinha diante de todos os oficiais podres que conhecemos até agora.
Já pudemos vê-lo criança durante a execução de Roger na primeira sequência da série. E embora Smoker realmente tenha ficado de fora da primeira temporada, One Piece já prepara sua grande chegada.
Smoker também terá um papel importante na Saga Alabasta, a próxima do mangá. Então guardá-lo para uma hipotética segunda temporada é uma boa estratégia para tê-lo como um antagonista secundário para brincar de gato e rato enquanto chegamos ao grande vilão desta parte da história.