"Eu encontrei a felicidade. Essa série me deixou feliz e eu não poderia agradecer mais aos criadores", é o que diz um dos espectadores de Saiki Kusuo no Psi-nan, em avaliações no IMDB, após terminar de assistir à animação japonesa.
À primeira vista, habilidades psíquicas podem parecer algo incrível. No entanto, Kusuo Saiki, um adolescente com diversos poderes, de telepatia à visão raio-x, não consegue enxergar o lado positivo em ser um jovem superdotado. Após uma série de inconveniências e situações constrangedoras, Saiki está em busca de uma vida comum e sem graça.
Porém, a vida de uma pessoa médium está longe de ser normal. Em uma tentativa frustrada, Saiki tenta esconder seus talentos dos seus colegas de classe. Por conta disso, acaba atraindo vários tipos esquisitos para perto de si. Os novos colegas se metem em todo tipo de enrascada e cabe a Saiki escolher se irá usar seus poderes para fazer algo a respeito e ajudá-los. No entanto, apesar de todas as suas habilidades sobrenaturais, quando surge uma barata em seu quarto, ele não pode nem salvar a si mesmo.
A animação japonesa foi criada por Shûichi Asô em 2016 e conta com 50 episódios ao total, divididos em três temporadas. Em 2019, ganhou uma continuação de mais seis capítulos produzida pela Netflix e intitulada Saiki Kusuo no Psi-nan: Reativado. Inclusive, ambas as atrações estão disponíveis no serviço de streaming.
Para quem está entrando no universo dos animes, Saiki Kusuo no Psi-nan consegue ser tão cativante quanto Naruto, One Piece e Dragon Ball Z — apesar das diferentes temáticas, intenções e quantidade de episódios. A animação é comédia pura, sem nenhuma dose de intensidade emocional por parte de nenhum dos personagens. Você certamente vai chorar, mas de rir.
Vale lembrar que Saiki Kusuo no Psi-nan pode acabar não sendo a sua animação favorita da vida — e nem promete ser — mas, definitivamente, vai te deixar interessado em outras produções japonesas.