Muito antes de se tornar uma megaprodução seriada pelas mãos da Amazon Studios, A Roda do Tempo quase ganhou uma adaptação. Seis anos antes do lançamento da série estrelada por Rosamund Pike, um projeto tentou levar o mundo de Robert Jordan e Brandon Sanderson para as telas.
Winter Dragon foi um piloto fracassado que tentava adaptar o prólogo do primeiro livro da saga, O Olho do Mundo. Famoso por ser um tanto confuso para leitores iniciantes, o registro audiovisual é descrito pela Collider como "uma bagunça de meia hora" protagonizada por Billy Zane, o vilão de Titanic.
A Roda do Tempo: Série com Rosamund Pike tem spin-off que poucos conhecemO vídeo acompanha Lews Therin andando, gritando por sua esposa, Ilyena (Candice Neill), e procurando pelos frios. Além dos cenários pouco inspirados, o episódios ainda apresenta os personagens caricatos demais, sem a devida originalidade do material base. Ao fim, o texto complexo demais da obra literária não consegue atingir o seu potencial na outra mídia e é "simplesmente chato", conforme o veículo americano indica.
O encerramento do capítulo experimental ainda termina com um CGI um tanto vergonhoso, com o giro da roda. Ainda que tenha sido uma pérola fruto de memes pelos fãs de A Roda do Tempo, o canal Wheel of Time tentou editar o vídeo para deixá-lo mais palatável.
Apesar de não ser perfeita, a versão do Prime Video é a que mais chega perto do material original. Com 77% de aprovação no Rotten Tomatoes, a trama da primeira temporada acompanha Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia conhecida como Aes Sedai.
Ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante. A organização acredita que uma das cinco meninas é a reencarnação de um dragão milenar que tem como objetivo salvar o mundo ou destruí-lo.
A nova temporada da série chega ao catálogo do streaming nesta sexta-feira, 1º de setembro.