Em junho e julho de 2023, as duas partes da terceira temporada de The Witcher foram lançadas na Netflix. Mas levará muito tempo até a chegada da quarta temporada, na qual Liam Hemsworth interpretará o papel de Geralt de Rivia em vez de Henry Cavill.
Não esperamos que os novos episódios sejam lançados antes de 2025, até porque o início das filmagens teve que ser adiado devido às atuais greves em Hollywood.
A boa notícia para os fãs da franquia de fantasia é que antes da quarta temporada, um novo spin-off The Witcher, sobre a gangue The Rats apresentada no final da terceira temporada, chegará à Netflix.
Outra notícia ainda melhor: você pode assistir a essas sete séries alternativas a The Witcher que apresentamos abaixo.
1) Sombra e Ossos, na Netflix
A fantasia encontra o jovem adulto. É assim que o sucesso da Netflix, Sombra e Ossos, pode ser descrito. Essa série, que é inspirada no folclore russo, fará a alegria de qualquer pessoa que queira ver envolvimentos românticos entre jovens que lutam por seu destino, além de uma trama dramática de fantasia. Atualmente, duas temporadas estão disponíveis na Netflix.
O foco é a jovem cartógrafa Alina (Jessie Mei Li), que serve no Primeiro Exército do Czar junto ao seu amigo de infância Malyen (Archie Renaux). No entanto, de forma totalmente inesperada, descobre-se que ela pode fazer muito mais do que desenhar mapas: Alina tem poderes especiais e agora está sendo treinada como uma Grisha, uma maga que pode ajudar a defender o país contra as forças das trevas. Nesse processo, ela cruza o caminho do charmoso, mas opaco, General Kirigan (Ben Barnes), que guarda um segredo obscuro.
2) A Roda do Tempo, no Amazon Prime
O Amazon Prime Video não só tem a série de fantasia O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder em sua programação, que podemos recomendar a você, mas também A Roda do Tempo. A propósito, a segunda temporada acabou de estrear na plataforma da Amazon, com três episódios para iniciá-la.
A Roda do Tempo parece menos sombria visualmente do que The Witcher, mas também conta uma história dramática de um mundo no qual a magia não é usada apenas para o bem. No centro está a feiticeira Moiraine (Rosamund Pike), da Ordem dos Aes Sedai, que tem como missão encontrar o Dragão Renascido, pois somente ele pode enfrentar o Rei das Trevas.
Ela acredita tê-lo encontrado em um pequeno vilarejo: o pastor Rand al'Thor (Josha Stradowski) ou um de seus amigos pode ter o incrível poder do Dragão Renascido.
3) Galavant
Uma dica especial para os fãs de Jaskier é a série Galavant – porque essa é, você pode não acreditar, uma sitcom musical de fantasia medieval. Portanto, se você gosta de algo diferente de alta fantasia para variar, mas quer apenas se divertir com os personagens cantando, este é o lugar certo.
As músicas aqui são cativantes à la Toss A Coin To Your Witcher e Burn, Butcher, Burn, graças a ninguém menos do que o compositor vencedor do Oscar Alan Menken. Ele recebeu as estatuetas de ouro por suas músicas para os filmes da Disney A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e Pocahontas.
Com tanto poder musical, a história é quase uma questão menor: o cavaleiro Galavant (Joshua Sasse) ama a bela Madalena (Mallory Jansen). No entanto, ela está estupidamente prometida ao malvado Rei Ricardo (Timothy Omundson). Mas Galavant não deixa que isso aconteça com ele.
Uma pequena gota de amargura: Galavant não está disponível atualmente em nenhuma assinatura de streaming, mas isso pode mudar a qualquer momento.
4) Cursed - A Lenda do Lago, na Netflix
Aqui, os fãs de fantasia com pouco tempo e paciência para várias temporadas terão um aperitivo de uma série adequada, já que Cursed - A Lenda do Lago não foi renovada após a primeira temporada. Mas isso não significa que não valha a pena assistir, porque a série de fantasia convence com uma releitura incomum da lenda arturiana, na qual, acima de tudo, o mago Merlin aparece de forma muito diferente da maneira como normalmente o conhecemos.
Cursed é sobre Nimue (Katherine Langford), que conhece o mercenário Arthur (Devon Terrell). Ele mais tarde se torna rei, e ela, a lendária Dama do Lago. Mas ainda há um longo caminho a percorrer até lá, pois primeiro a Terra deve ser libertada do malvado Rei Uther. Uma espada poderosa poderia ajudar e ela precisa urgentemente chegar às mãos de Merlin (Gustaf Skarsgård). Assim, Nimue e Arthur partem em sua jornada.
5) Game of Thrones e A Casa do Dragão, na HBO Max
Se você assistiu a The Witcher, mas ainda não viu Game Of Thrones, deve fazê-lo agora. Por que esperar? Afinal, há oito temporadas do líder da classe de fantasia para assistir antes de continuar com a série prequel A Casa do Dragão, que também é recomendada e cuja segunda temporada está em andamento.
Mesmo quem nunca viu Game Of Thrones já deve saber pelo menos um pouco do que se trata: em um continente chamado Westeros, várias famílias nobres lutam pelo assento no Trono de Ferro, enquanto no extremo norte do continente está se formando uma ameaça sinistra que as famílias estariam melhor enfrentando juntas em vez de lutarem entre si. No meio de tudo isso, o nobre Ned Stark (Sean Bean) e seus filhos, incluindo o bastardo Jon Snow (Kit Harington), não fazem ideia de que o destino lhes reserva grandes coisas.
6) Carnival Row, no Amazon Prime Video
Há muitas criaturas fantásticas na série Carnival Row, da Amazon, que combina elementos clássicos de fantasia em torno de elfos & companhia, com steampunk e uma trama de crime. Após duas temporadas, a série foi encerrada, portanto você pode assisti-la na íntegra sem gastar muito tempo.
Em Carnival Row, muitas criaturas míticas são forçadas a viver em uma cidade humana após a destruição de seu lar. Quando ocorre um assassinato em uma área de entretenimento chamada Carnival Row, onde fadas como Vignette (Cara Delevingne) têm de trabalhar como garotas de programa, o policial Rycroft Philostrate (Orlando Bloom) é colocado no caso. Logo fica claro que há mais do que isso, e também que Rycroft e Vignette têm um passado em comum.
7) The Mandalorian, no Disney+
Em The Mandalorian, acompanhamos a história de Din Djarin (Pedro Pascal), um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensas. Em uma de suas missões, ele encontra Grogu, um ser enigmático da raça de Yoda que precisa de sua ajuda.
Se você estiver procurando um substituto para The Witcher, essa é uma boa escolha. E você nem precisa ser um fã declarado de Star Wars, porque a série cria um personagem completamente novo na forma do Mandalorian Din Djarin, que não existe nos filmes da franquia. E que há para saber sobre a guerra estelar, você aprende junto com o personagem principal.
Se você gosta de The Mandalorian no Disney+, também deve dar uma olhada na atual série spin-off Star Wars: Ahsoka.