Em 2016, chegava à televisão brasileira, Justiça, uma série criminal assinada por Manuela Dias. Com grandes nomes do audiovisual no elenco, Débora Bloch, Marina Ruy Barbosa, Adriana Esteves e mais deram o tom da trama, construindo uma narrativa que rapidamente conquistou o público.
Anos depois, finalmente, os fãs poderão desfrutar de Justiça 2, intitulada nova temporada do show. Repetindo o modelo de não ter um protagonista definido, a cada dia da semana acompanharemos diferentes enredos que se conectam em determinado ponto - agora, encabeçados por Alice Wegmann, Nanda Costa, Paolla Oliveira, Juan Paiva, Murilo Benício, Júlia Lemmertz, Marcello Novaes, Marco Ricca, Danton Mello, Leandra Leal, Maria Padilha, Tereza Seiblitz e Zezé Motta.
Desta forma, as histórias contemplarão um homem que caminha para o cárcere ao ser acusado de um crime que não cometeu; um dono de supermercado que é denunciado por abusar sexualmente da sobrinha; uma moradora de comunidade que acaba assassinando um traficante local; e também uma mulher que complica sua própria vida ao planejar o furto de um automóvel.
Grande Prêmio de Cinema Brasileiro: Onde assistir aos indicados da premiação?Ainda sem data de estreia definida, sabe-se que a nova parcela chegará à Globoplay em 2024, composta por 28 episódios. Como pano de fundo, cenários de Brasília e Ceilândia serão explorados, acrescentando-se também o Rio de Janeiro.
Vale ainda ressaltar que Gustavo Fernandez, diretor da série, cita como inspiração para seu trabalho outra aclamada obra de cunho antológico: True Detective. “É uma temporada bastante renovada pelas forças dramáticas das histórias”, pontuou o cineasta durante uma entrevista para a Globo.