O Disney+ está exibindo Ahsoka, a nova série da franquia Star Wars. Nela, o falecido astro Ray Stevenson interpreta um de seus últimos papéis e ganha uma dedicatória ao final do primeiro episódio com os dizeres: “Para nosso amigo Ray”.
O ator irlandês morreu em maio aos 58 anos de idade. Como o vilão Baylan Skoll, Stevenson encarna uma das mais empolgantes e impressionantes novas adições ao universo de Star Wars.
Ray Stevenson desempenhou dois papéis no universo de Star Wars
Nascido na Irlanda do Norte em 1964, Ray Stevenson impressionou o público com inúmeros papéis icônicos em filmes e séries. Nas telonas, ele apareceu no sucesso de bilheteria Os Três Mosqueteiros, bem como na ficção científica O Livro de Eli, no filme de ação indiano RRR (Revolta, Rebelião, Revolução), na saga Divergente, entre outros.
No universo dos filmes da Marvel, ele chegou a assumir dois papéis diferentes: como um lutador de elite asgardiano nos três primeiros filmes de Thor e como um anti-herói brutal em O Justiceiro: Em Zona de Guerra.
Ray Stevenson também deixou uma impressão duradoura com seus muitos papéis em séries. Por exemplo, como o legionário Titus Pullo em Roma, como o gangster Isaak Sirko em Dexter, como uma lenda pirata em Black Sails ou como o misterioso Othere em Vikings.
Papéis que Ray Stevenson desempenhou em Star Wars
O papel de Ray Stevenson na série do Disney+ não é a primeira aparição dele no universo de Star Wars. Ele deu voz ao malvado Mandaloriano Gar Saxon na série animada Star Wars: The Clone Wars e em Star Wars Rebels. Em Ahsoka, os fãs podem vê-lo em um de seus últimos papéis como o ex-Jedi Baylan Skoll.
Ray Stevenson é o vilão em Ahsoka
Com sua presença poderosa, Baylan Skoll é um dos novos personagens mais impressionantes em Ahsoka. Por trás do personagem, de fato, há uma história emocionante. Depois de ter sido treinado como um venerável Jedi, ele mudou sua lealdade para o Império após a Ordem 66 e tem trabalhado como mercenário desde então.
Embora a Ordem Jedi tenha deixado de existir há muito tempo, Baylan Skoll continua a agir como um Jedi controlado e disciplinado. Só que agora está a serviço do mal. Ao seu lado, ele tem até mesmo uma aprendiz chamada Shin Hati (Ivanna Sakhno), que ele treinou como uma usuária capaz da Força.
Em Ahsoka, o vilão trabalha para a descendente de bruxas Morgan Elsbeth (Diana Lee Inosanto), que está buscando uma maneira de libertar o maligno Grande Almirante Thrawn de uma galáxia distante, onde ele está há vários anos. Afinal, seu retorno poderia ressuscitar o Império Galáctico e acabar com a era de paz.
Ahsoka Tano (Rosario Dawson) e seus companheiros de armas querem evitar isso. Baylan Skoll, sua aprendiz Shin Hati (Ivanna Sakhno) e o enigmático ex-Inquisidor Marrok, no entanto, são oponentes extremamente fortes que estão no caminho dos heróis.