Minha conta
    Você lembra? A popular série CSI filmou a cena mais idiota da internet há 16 anos
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Séries norte-americanas como NCIS e CSI são conhecidas por terem uma compreensão inadequada de como funcionam a Internet e os jogos no geral. Mas um episódio de CSI: NY consegue se superar

    Em CSI: NY, a equipe de Mac Taylor (Gary Sinise) e Stella Bonasera (Melina Kanakaredes) enfrenta um novo desafio investigativo a cada episódio. De longe o mais divertido - e do ponto de vista dos gamers, o mais idiota - acontece no episódio 5 da 4ª temporada: The Venus Trap.

    Uma jovem foi assassinada. Ao revistar seu apartamento, os investigadores descobrem que a vítima passava várias horas por dia jogando o game online Second Life (que de fato, existia na vida real). Com seu avatar “Vênus” ela é uma das usuárias mais populares de lá.

    A equipe CSI suspeita que seu assassino também esteja por lá - e agora se passando por Vênus. Então Mac Taylor cria ele mesmo um avatar e parte em uma missão - que é encenada de forma tão inacreditavelmente grotesca, que se torna divertida.

    Caçando um serial killer no jogo online Second Life

    Há várias coisas que acontecem a seguir que são bastante bobas por si só. Primeiro ele tem que subornar um coelho branco para coletar pistas. Através disso, ele encontra o amigo online de Vênus, "Don Juan 2-3". Seu nome verdadeiro é Johnny, ele tem uma doença crônica e se mostra inofensivo em um interrogatório na vida real. Além disso, há evidências de que o assassino da mulher é um serial killer.

    CBS

    De volta ao jogo, Mac deve entrar em um combate de gladiadores para ter acesso a uma “cidade secreta” onde Vênus foi vista pela última vez. Chegando lá, segue-se a cena mais boba de todo o episódio.

    Isto é o que acontece na cena completamente absurda

    Quando Mac conhece o avatar Vênus, uma raposa azul com uma bazuca aparece de repente. O avatar parece saber que outra pessoa está se passando pela falecida e "atira" em Mac. Ele então escapa em uma prancha. Mac dá início à perseguição com uma mochila a jato enquanto o técnico Adam (AJ Buckley) aproveita o momento para procurar a localização do usuário.

    Há várias coisas nesta cena que não fazem absolutamente nenhum sentido:

    • Por que o dono da raposa azul simplesmente não sai?
    • Por que um usuário precisa estar “distraído” para que você possa verificar seu IP?
    • Como Mac controla seu avatar quando a “câmera” do jogo gira descontroladamente em torno da raposa em fuga?
    • E: o que exatamente deve acontecer quando ele pegar a raposa? Ele quer prendê-lo no jogo?

    Quando Mac finalmente alcança a raposa, ela fica congelada no ar. O usuário não está mais online, mas Adam teve tempo suficiente para descobrir seu endereço. Quando a equipe invade o apartamento do homem raposa, tudo o que encontram é o corpo do usuário. É Johnny, também conhecido como "Don Juan 2-3". Ele queria vingança. A caça ao assassino continua, na vida real e no Second Life. Incluindo um confronto de pixels muito dramático no covil assustador do serial killer. Se você quiser se divertir por cerca de 45 minutos, você DEVE assistir este episódio.

    CSI: New York
    CSI: New York
    Data de lançamento 2004-09-22 | min
    Séries : CSI: New York
    Com Gary Sinise, Sela Ward, Anna Belknap
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    CSI: NY foi transmitido entre 2004 e 2013. Ao todo são 9 temporadas com 197 (!) episódios. Todos os episódios estão disponíveis no Paramount+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top