Um verdadeiro sucesso desde seu lançamento no final de 2022, House of the Dragon conseguiu deixar sua marca ao mesmo tempo em que seguiu os passos de sua série-mãe, Game of Thrones. E por um bom motivo, já que o próprio George RR Martin participou de sua criação com Ryan Condal. Após esse sucesso de crítica e público, a 2ª temporada da série é aguardada com grande expectativa pelos fãs. O AdoroCinema mantém você informado sobre as novas atualizações.
Qual é o enredo de House of the Dragon?
Baseada em trechos do livro Fogo e Sangue (2018) de George R.R. Martin, a série começa aproximadamente 100 anos após a unificação dos Sete Reinos por meio da conquista dos Targaryen, quase 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones e do nascimento de Daenerys Targaryen. Com um elenco extenso, a série narra os acontecimentos que antecederam o início do declínio da Casa Targaryen, em uma devastadora guerra de sucessão conhecida como a “Dança dos Dragões”.
Como terminou a primeira temporada?
Após dez episódios, vários saltos no tempo e muito mais dragões do que já vimos em Game of Thrones, a primeira temporada de House of the Dragon chegou ao fim em grande estilo.
Alerta de spoiler!
Após vários anos de tensão, a guerra é declarada dentro do clã Targaryen. Com a morte de Viserys I (Paddy Considine), Aegon II é imediatamente coroado por intermédio dos Hightower - e pai e filha, nomeados Sir Otto Hightower (Rhys Ifans) e Lady Alicent Hightower (Olivia Cooke). A princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best) voa nas costas do dragão para levar a notícia para Rhaenyra (Emma D'Arcy), a legítima herdeira do trono.
Impactada com a notícia, ela entra em trabalho de parto imediatamente. Portanto, envia seus dois filhos, Jace e Lucerys, como emissários a outros senhores para negociar uma aliança com ela. Cada adolescente monta em seu dragão e sai em missão. Mas os Hightowers têm a mesma ideia e Lucerys, o mais novo, se vê diante de Aemond (Ewan Mitchell), filho de seu avô Viserys I e Alicent.
Uma antiga disputa que remonta à infância ressurge. E Aemond começa a perseguir Lucerys nas costas de um dragão. Exceto que o seu, Vhagar, é o maior dragão que existe. Não dominando bem a criatura, ele acaba com Lucerys para espanto de Aemond.
Qual será o enredo da segunda temporada de House of the Dragon?
Espera-se que a segunda temporada continue a partir da guerra dentro dos Targaryens, que deveria ocorrer após a morte de Lucerys (o que foi interpretada por Rhaenyra como um ato de guerra).
É aqui que deve começar a famosa Dança dos Dragões, simbolizando a guerra entre os membros do clã Hightower e o clã de Rhaenyra - Daemon (Matt Smith), e seus aliados. Esta segunda temporada promete trazer novas camadas de complexidade e drama.
Também podemos apostar numa escalada de tensões entre Rhaenyra e Daemon ou mesmo no surgimento de alianças inesperadas e na revelação de segredos antigos. O conceito de herança, tanto familiar como política, será explorado quando os personagens forem confrontados com o peso das escolhas feitas pelos seus antepassados.
Além disso, a série deverá apresentar novos personagens e novas casas nobres que irão expandir o mundo de Westeros e fornecer uma nova perspectiva sobre a dinâmica de poder em jogo. Com a chegada desses novos membros do elenco, os espectadores podem esperar uma teia ainda mais complexa de rivalidades e alianças.
Quem retornará na segunda temporada?
Mesmo que alguns rostos tenham mudado durante a 1ª temporada devido aos muitos saltos temporais, a história agora deve manter um ritmo um pouco menos frenético. Portanto, podemos ter certeza de encontrar uma boa parte do elenco da 1ª temporada. Isso inclui Emma D'Arcy (Rhaenyra), Matt Smith (Daemon), Olivia Cooke (Alicent), Rhys Ifans (Otto), Steve Toussaint (Corlys), Eve Best (Rhaenys), Fabien Frankel (Criston Cole).
Sabemos até o momento da chegada de quatro novos rostos. Gayle Rankin interpretará Alys Rivers, uma curandeira que mora em Harrenhal. Em Fogo & Sangue, Alys é uma bruxa com visões místicas e se torna uma figura poderosa. Simon Russell Beale interpretará Sor Simon Strong, o escudeiro de Harrenhal e tio-avô de Lord Larys Strong, interpretado por Matthew Needham na 1ª temporada.
Freddie Fox interpretará Sor Gwayne Hightower, filho de Otto Hightower e, portanto, irmão da Rainha Alicent e tio de seus filhos, Rei Aegon (Tom Glynn-Carney), Rainha Helaena (Phia Saban) e Príncipe Aemond. Quanto a Abubakar Salim, ele interpretará Alyn de Hull, um marinheiro da frota Velaryon que participou da campanha dos Degraus.
Quantos episódios a segunda temporada de House of the Dragon terá?
A 2ª temporada de House of the Dragon terá oito episódios, em comparação com os dez episódios da 1ª temporada. Embora a notícia tenha frustrado os fãs, na verdade, deve ser visto com um olhar otimista. Faz parte de um plano de longo prazo para a série, que inclui um sinal verde da HBO para uma terceira temporada.
Um porta-voz da HBO explicou que a redução de episódios estava relacionada à história. Também foi relatado que a equipe criativa de House of the Dragon prevê a série durando três ou quatro temporadas.
Ainda não há trailer da 2ª temporada de House of the Dragon, ainda em filmagem. A produção não foi interrompida pela dupla greve que atinge Hollywood neste momento. Filmado em território britânico com um elenco também majoritariamente britânico, é uma das raras grandes produções do momento que conseguiu prosseguir em meio às greves.
Onde e quando assistir a segunda temporada?
Será preciso paciência. Atualmente em filmagem, a 2ª temporada de House of the Dragon não retornará às telas antes de 2024. Ela estará disponível na HBO Max, assim como a primeira temporada.