Tudo começa quando uma equipe de filmagem chega à filial da Dunder Mifflin em Scranton, Pensilvânia, para filmar um documentário sobre a vida dos funcionários desta simples empresa fornecedora de papel. No entanto, comandada pelo chefe maluco Michael Scott – interpretado por um delirante Steve Carell – este escritório é tudo, menos normal. A série se dedica então a acompanhar as aventuras extraordinárias e mais loucas (e, ao mesmo tempo, comuns) destes personagens, durante os oito anos de duração do nosso querido The Office.
Se a aventura The Office começou em outro continente, com Ricky Gervais e Stephen Merchant e sua versão original britânica, o programa semelhante a um mockumentary que acompanha a vida cotidiana de funcionários mais do que imperfeitos já cruzou todas as fronteiras. Porém, The Office, o original, tinha colocado um padrão alto e parecia até então que nada poderia se igualar… Mas ninguém contava com o sucesso da versão norte-americana.
Foi Greg Daniels, um roteirista experiente (Saturday Night Live, Os Simpsons), quem se encarregou da adaptação em 2005. Se a receita permanece a mesma com seu lado documental sempre dando a impressão de que tudo é verdade, ainda assim vai de um humor inglês muito particular a um humor americano igualmente hilariante e absurdo: The Office US é uma surpresa amplamente aclamada, tanto pela crítica como pelo público.
Desde então, seus personagens se tornaram lendas: do mítico Dwight (Rainn Wilson) aos emblemáticos Jim (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer), passando, é claro, pelo constrangedor Michael (Steve Carrell) que vai cometer as maiores atrocidades enquanto faz você chorar de tanto rir: e sim, você vai adorar odiar e odiar amar este personagem - é frustrante e perfeito (e funciona).
Contemplado com diversos prêmios de prestígio, The Office US é uma das sitcoms norte-americanas mais assistidas da história da TV. Hoje, continua a bater recordes de audiência na Netflix em todo o mundo, mesmo após 10 anos de sua última temporada ir ao ar, tendo atingido definitivamente o posto de série icônica e cultuada, da mesma forma que Friends (que muitas vezes igualou). Se o programa alcançou a glória da crítica, é acima de tudo um dos favoritos dos telespectadores que o elogiam e que continuam citando-o entre os melhores já feitos.
Um verdadeiro sucesso em todas as frentes, The Office também é uma série impulsionadora de carreiras. Na verdade, foi ela quem elevou o nome de Steve Carrell e também revelou os talentos de John Krasinski (diretor e roteirista de Um Lugar Silencioso), Mindy Kaling (produtora e criadora de The Mindy Project, Never Have I Ever, entre outros), Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schmidt) ou até mesmo Michael Schur (criador de Parks and Recreation e The Good Place) – só para citar alguns.
Hilariante, ridículo, perturbado e, ao mesmo tempo, emocionante, comovente e apaixonante, só podemos convidá-lo a mergulhar neste adorado universo caótico: você não ficará desapontado, nós prometemos.
As nove temporadas de The Office estão disponíveis na Netflix.