É possível ter um segundo de paz no mundo do streaming? No último ano, o Amazon Prime Video cancelou Uma Equipe Muito Especial, série baseada no filme homônimo de 1992. Logo em seguida, em abril de 2023, os fãs conseguiram um pouquinho de esperança com o anúncio de quatro novos episódios para amarrar a trama. O que é bom durou pouco mesmo, porque a produção foi cancelada pela segunda vez.
O serviço de streaming justifica que a greve dos atores e roteiristas motivou a suspensão definitiva de uma continuação de A League of Their Own. Tal pretexto deixou o elenco e muitos fãs inconformados e levou Abbi Jacobson a se manifestar sobre o cancelamento: “Colocar a culpa deste cancelamento na greve, (que é uma luta essencial por salários justos, proteções e condições de trabalho, etc…) é babaquice e covardia”, disse a co-criadora e protagonista da série em um texto no Instagram.
A paralisação de todos os filmes e séries de estúdios vinculados à Aliança Americana de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) reivindica condições trabalhistas mais justas e regulações quanto ao uso de Inteligência Artificial. Não há previsão para o retorno das atividades da classe artística americana. A equipe criativa de Uma Equipe Muito Especial foi, inclusive, uma das primeiras a se colocar à favor da greve, em maio.
Vale a pena esperar! Sucesso de The Bear no Star+ é a prova de que a Netflix está fazendo tudo erradoPrime Video coloca cancelamento de séries na conta da Greve em Hollywood
Não satisfeita em cancelar A League of Their Own, o Prime Video também suspendeu o desenvolvimento da segunda temporada de Periféricos. A série de ficção científica estrelada por Chloë Grace Moretz havia sido renovada em fevereiro deste ano, porém o serviço de streaming também voltou atrás e decidiu descontinuar a produção por causa das greves.
Periféricos e Uma Equipe Muito Especial são os primeiros títulos cancelados pela Amazon em 2023.