Minha conta
    Esta minissérie da Netflix sobre uma história real está chocando os telespectadores
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    A plataforma de streaming lançou As Últimas Horas de Mario Biondo, uma série que alcançou o top 10 mundial em poucos dias.

    Netflix

    A Netflix acaba de adicionar ao seu catálogo uma minissérie que não deixou ninguém indiferente. 3 episódios com 45 minutos (no máximo) cada, que tomaram a plataforma de streaming e causaram muito debate nas redes sociais ao redor do mundo. O tema se presta a isso porque a série de que estamos falando é As Últimas Horas de Mario Biondo.

    As Últimas Horas de Mario Biondo
    As Últimas Horas de Mario Biondo
    Data de lançamento 2023-08-03 | min
    Séries : As Últimas Horas de Mario Biondo
    Com Mario Biondo, Raquel Sánchez-Silva, Santina D'Alessandro
    Assistir em streaming

    Caso você ainda não tenha descoberto do que se trata esta série, é um true crime que segue o rastro da morte de Mario Biondo. Este cinegrafista italiano trabalhou na televisão, onde conheceu a apresentadora Raquel Sánchez Silva. Em 30 de maio de 2013, foi encontrado sem vida em sua casa em Madrid. Ele havia cometido suicídio.

    A família de Biondo nunca se convenceu de que ele tirou a própria vida e, há 10 anos, afirma que há algo mais por trás do caso. "16 juízes espanhóis, dois italianos, cinco promotores, 13 peritos, duas exumações e três autópsias", enumera María Pulido, diretora do documentário ao El Mundo. O cinegrafista, contra a vontade de Silva, não descansou na década que se passou desde sua morte e agora o documentário revê os acontecimentos da forma mais objetiva possível.

    "O objetivo foi oferecer ao telespectador toda a informação para que ele próprio avalie o caso. Passar do conhecimento à tese e não o contrário. Cherry picking, que consiste em ter a primeiro a teoria e depois expor apenas os fatos que se encaixam nela, não é jornalismo, é entretenimento. Queríamos uma abordagem mais rigorosa."
    Netflix

    As Últimas Horas de Mario Biondo alcançou o Top 10 da Netflix poucos dias após seu lançamento. Além do valor da série como documentário, o que realmente a fez liderar a audiência na plataforma de streaming é toda a comoção que foi gerada nos bastidores. A teoria de que Mario Biondo não se suicidou, mas foi assassinado, é o que mantém vivo o debate 10 anos depois do ocorrido - e que reviveu a estreia do documentário.

    O ruído da mídia sempre acompanhou o caso, obscurecendo as conjecturas da polícia. Carles Porta, jornalista veterano e criador do Crims - conhecido programa de criminologia -, acredita que "tem um componente midiático excessivo que fez com que tudo girasse muito para a mídia e pouco para a realidade. É um exemplo de imperícia de quem encontra o cadáver".

    Se você quer saber o que aconteceu com Mario Biondo e por que isso gera tanto interesse, os três episódios que compõem As Últimas Horas de Mario Biondo irão ajudá-lo a ver os acontecimentos de uma certa perspectiva e tirar suas próprias conclusões.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top