Minha conta
    A estrela de The O.C. que está tomando medidas contra golpistas, incluindo Matt Damon
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Há 20 anos, a série de sucesso The O.C. estreou. Ela transformou Ben McKenzie em um galã adolescente. Ele agora tem uma segunda carreira que ninguém esperava.

    Ele era o rebelde com o coração mole, Ryan Atwood. O James Dean para a geração do milênio abalou a vida da família Cohen a partir de 5 de agosto de 2003. O ator Ben McKenzie chamou a atenção do público com as co-estrelas Mischa Barton e Adam Brody. Eles surfaram na onda eufórica de "Califórnia" do Phantom Planet ao status de ídolo adolescente.

    20 anos depois, sua série juvenil The O.C. desfrui do status cult. McKenzie, no entanto, há muito mudou. O nativo do Texas estrelou três séries de sucesso, mas isso é notícia velha. Ben McKenzie é agora o garoto-propaganda na luta contra os golpistas de criptomoedas. Ele também não se esquiva das críticas às principais estrelas de Hollywood.

    The O.C.
    The O.C.
    Data de lançamento 2003-08-05 | min
    Séries : The O.C.
    Com Ben McKenzie, Adam Brody, Peter Gallagher
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Depois de The O.C., Ben McKenzie se tornou um policial em série

    Pouco depois do fim de The O.C., McKenzie fez a transição para o gênero policial. Como o policial Ben Sherman na série Southland, ele se aventurou nos cantos de Los Angeles que a privilegiada família Cohen só ouve falar nos noticiários.

    Outros colegas estão associados a seus sucessos na adolescência até a velhice. Para McKenzie, no entanto, a série de 5 temporadas abriu um caminho para papéis adultos.

    Um número nos aproxima do cerne de sua imagem: 143. Durante um período de dez anos, Ben McKenzie interpretou policiais em 143 episódios. Primeiro em Southland, depois na série Gotham da DC. Como um jovem James Gordon, ele quer limpar a cidade muito antes de Bruce Wayne ter idade suficiente para comprar cigarros.

    Patriarca de The O.C. será policial em Law & Order: SVU

    O New York Times, portanto, descreveu McKenzie após o início de Gotham como uma estrela "antiquada" que se opôs aos então populares anti-heróis como Don Draper (Mad Men) e Walter White (Breaking Bad) como um idealista.

    Seja Ryan Atwood, Ben Sherman ou James Gordon, McKenzie interpreta caras com uma bússola moral precisamente alinhada. São as circunstâncias que podem levá-los a cometer crimes.

    TNT

    Portanto, em 2019, o currículo de Ben McKenzie foi agraciado com vários programas de sucesso, todos com quatro ou mais temporadas. Ele estava na casa dos 40. E então veio o Covid-19 - e Matt Damon.

    Como a estrela de Gotham se transformou em um profeta anticripto

    Durante a pandemia, McKenzie ficou entediado em casa com a esposa (Morena Baccarin) e os filhos, quando um amigo chamou sua atenção para uma mina de ouro chamada Bitcoin. Uma "veia de ouro" para a qual um certo Matt Damon fez um comercial no valor de milhões.

    Bitcoin é a chamada "criptomoeda", como é mais conhecida. Estas são moedas online descentralizadas que prometem transações anônimas e são compradas e vendidas em trocas de internet.

    Quanto mais as pessoas investem dinheiro real em criptomoedas como Bitcoin, Ethereum ou Dogecoin, mais seu valor aumenta. Em novembro de 2021, o Bitcoin atingiu seu recorde histórico de quase US$ 69.000 por moeda digital. Spoiler: Hoje está "ligeiramente" mais baixo.

    Warner Bros. Television

    Ben McKenzie estudou economia e política externa antes de The O.C. Ele analisou o assunto e chegou à conclusão: a maioria das criptomoedas não tem valor e oferece oportunidades para enganar as pessoas comuns com grandes promessas. McKenzie, ao que parece, descobriu-se o policial que ele representava para nós há tanto tempo.

    Achei que isso era algo que eu poderia fazer porque sei um pouco sobre dinheiro, mas também sei mentir - é o meu trabalho.

    Outros encontraram um novo esporte favorito ou criaram receitas de bolo de cenoura durante o lockdown. A estrela de The O.C., Ben McKenzie, se transformou em um profeta anticripto. Ele se juntou ao jornalista Jacob Silverman para educar o público.

    Por que McKenzie critica estrelas como Matt Damon tão severamente?

    Ao mesmo tempo, algumas das maiores estrelas do esporte e do entretenimento se dedicaram à promoção de criptomoedas. O mais conhecido é provavelmente Matt Damon, que (afinal) doou seu salário para uma boa causa. Em um spot para uma bolsa de valores na internet que foi exibido mundialmente, ele comparou a negociação de moedas online com a descoberta do espaço. "A sorte favorece os corajosos", proclama. Ben McKenzie apenas zomba disso:

    Não, você é apenas um cara em um estúdio com uma camiseta preta apontando para algumas coisas [CGI] que nem existem. Mas você tem muito dinheiro para isso.
    "A coisa mais estúpida que um ator já fez": Matt Damon ainda se arrepende dessa decisão anos depois
    Crypto.com

    Em um artigo para Slate, McKenzie e Silverman chamaram a publicidade de tais produtos de celebridades como um "desastre moral":

    Esses artistas ricos e famosos podem muito bem estar promovendo o crédito do dia de pagamento ou sentando seu público em uma mesa de blackjack manipulada.

    O acidente anunciado realmente aconteceu. Sam Bankman-Fried, cofundador da exchange cripto FTX, foi preso depois que ela faliu em dezembro de 2022. As alegações: fraude de transferência bancária, fraude de valores mobiliários e lavagem de dinheiro.

    Paixão de The O.C., Ryan Atwood está escrevendo livros agora

    Ben McKenzie certamente não abandonou sua obsessão pela pandemia (quantos padeiros de confinamento podem dizer isso?). Em El Salvador, ele pesquisou as consequências do uso de criptomoedas (The Intercept) com Jacob Silverman. Ele compareceu perante um comitê do Senado dos EUA como especialista em "Crypto Crash: Por que a bolha FTX estourou e como está prejudicando os consumidores".

    Abrams & Chronicle Books

    O ponto culminante do trabalho dele e de Silverman é seu livro colaborativo Easy Money: Cryptocurrency, Casino Capitalism, and the Golden Age of Fraud, que atingiu a lista dos mais vendidos nos EUA em julho deste ano.

    Um boato da indústria conta como os dois foram abordados por seis supostos agentes da CIA. No entanto, eles não queriam um autógrafo da estrela de The O.C., mas trocar informações sobre criptomoedas.

    A única questão que resta é onde Ben McKenzie trará a lei e a ordem a seguir - na câmera ou na vida real?

    Todas as temporadas de The O.C. estão disponíveis na HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top