Uma mulher norte-americana, moradora do Kentucky, afirmou que foi enganada por um golpista que se passava pelo ator Dacre Montgomery, o Billy de Stranger Things.
Identificada apenas como McKayla, a moça revelou que deixou o marido por “Montgomery" depois que os dois se conheceram em um fórum online para pessoas criativas, acrescentando que chegou a enviar ao larápio cerca de 10 mil dólares. Ela também relatou que desconfiou inicialmente da identidade do rapaz, mas deixou as suspeitas de lado após ele “provar” que era o astro de verdade.
“Quando a quarta temporada de Stranger Things foi lançada, um dia antes, ele me mandou uma mensagem de texto dizendo: ‘Ei, você precisa assistir ao episódio quatro’. Quando o episódio saiu no dia seguinte e ele estava no episódio, eu fiquei tipo: ‘Quem saberia uma coisa dessa?’. Foi assim que passei a acreditar nele”, contou a mulher ao Catfished, um canal do YouTube que aborda este tipo de caso.
McKayla ainda mencionou que o falso Dacre desabafava constantemente sobre supostos problemas de relacionamento que tinha com a namorada, Liv Pollock - o que acabou a ajudando a se conectar com o golpista. Durante as conversas, o homem alegava que Pollock era extremamente controladora, e retirou seu acesso à conta bancária conjunta que tinham. Ele também fingiu estar interessado amorosamente na vítima, garantindo que terminaria as coisas com Liv para ficar com ela.
"Se você é alguém como eu, tem medo de ser abandonado, gosta muito de agradar às pessoas e é muito co-dependente. Esses golpistas, eles meio que se alimentam disso", desabafou.
Aos interessados, o depoimento completo de McKayla pode ser visto abaixo:
Vale ressaltar que a Entertainment Weekly tentou entrar em contato com os representantes de Dacre para conversar sobre o assunto, mas não tiveram resposta.