Por trás da saída de Pauley Perrette de NCIS está um escândalo que nunca poderia ser totalmente esclarecido, mesmo vários anos depois. Perrette interpretou a cientista forense Abby Sciuto na série policial. Ela fazia parte da equipe regular do sucesso de longa duração - até que o último episódio de Abby foi exibido na televisão, em 2018.
O estresse nos bastidores da NCIS já existia muito antes disso. Pauley Perrette acusou Mark Harmon de várias ofensas e mais tarde afirmou que tinha medo dele. A briga também teve impacto nas filmagens. No entanto, os espectadores não devem estar cientes disso. Foi feito um enorme esforço para o conseguir.
Pauley Perrette e Mark Harmon filmaram suas cenas separadamente
O que exatamente aconteceu no set de NCIS entre Perrette e Harmon não é conhecido. No entanto, é claro que houve pelo menos uma disputa séria entre as duas estrelas. A CBS, que transmitiu a série nos Estados Unidos, tentou manter a paz para o mundo exterior. Mais importante ainda, a série tinha que continuar. De alguma forma.
Como o The Wrap noticiou, um acordo curioso foi feito para isso: Harmon e Perrette nunca deveriam estar no mesmo lugar, de acordo com uma fonte interna. "Ela gravou as cenas dela em um dia, ele filmou em outro". Esse arranjo também se aplicava a cenas em que Abby e o personagem de Mark Harmon, Gibbs, apareciam juntos. Mas como isso é possível?
A "ilusão NCIS": como foi feita?
Simplesmente: através de um corte inteligente do material filmado separadamente, os respectivos contornos de cena foram montados juntos. Os personagens de Perrette e Harmon estão conectados por uma relação próxima na série. Por vários episódios, no entanto, seus atores provavelmente apenas fingiram conversar uns com os outros. A ilusão perfeita.
A CBS nunca confirmou essa abordagem. A emissora só respondeu às alegações de Perrette em 2019 com um comunicado: a atriz abordou com um pedido. O assunto foi levado a sério e uma solução mutuamente satisfatória foi elaborada em conjunto com Perrette.
Depois que Perrette deixou a série em 2018 e sua personagem foi escrita a partir da série, essa questão foi resolvida para a emissora de qualquer maneira. Mas isso não fez com que as acusações de Pauley Perrette desaparecessem.