No final de 2022, os fãs de uma das melhores séries de fantasia da Netflix foram pegos de surpresa com uma notícia bem decepcionante: após três temporadas, Warrior Nun entrou para a lista de produções canceladas pela plataforma. Hoje, porém, o público já pode respirar aliviado, pois a história vai ganhar novos capítulos - mas não do jeito que você pensa.
Após uma campanha feita pelos fãs nas redes sociais em junho, o criador da série, Simon Barry, revelou que a trama retornaria de uma forma ainda mais épica. Porém, nenhum detalhe sobre o formato dessa sequência havia sido informado. Nesta semana, Dean English, produtor executivo, confirmou em um vídeo no YouTube que a história vai continuar em uma trilogia de filmes.
English aproveitou para agradecer os fãs pelas campanhas: “É por causa de vocês e sua energia incrível que continuamos avançando para fazer essas histórias. Vocês realmente fazem tudo valer a pena. Muito obrigado por seu apoio contínuo.”
Estou muito feliz em anunciar que Warrior Nun está voltando como uma trilogia de filmes. Repetindo: uma trilogia de longas-metragens. Três.
O produtor ainda ressaltou que, com as greves dos roteiristas e atores, ainda não é possível dar maiores detalhes sobre a equipe criativa por trás do projeto.
Qual a história de Warrior Nun?
Na série, a jovem Ava (Alba Baptista) acorda em um necrotério e acaba descobrindo um artefato divino instalado em suas costas. Logo, a garota percebe que não é a única pessoa com essa marca: existe um grupo de freiras e padres responsável por combater os demônios que assolam a Terra. Agora, tornando-se parte da ordem, Ava precisa deter uma mulher que criou um portal para o céu.