2020 foi um ano em que a Netflix cancelou diversas séries queridas pelos fãs, levando para o ralo títulos como The Society, Insatiable e GLOW. Responsável por inúmeros protestos feitos na internet, o engavetamento que de fato marcou os assinantes foi o de O Mundo Sombrio de Sabrina - uma produção que tinha tudo para vingar.
Adaptação dos aclamados quadrinhos da Archie Comics, a franquia ganhou popularidade na TV na década de 1990, com Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Na época, atrizes como Melissa Joan Hart, Beth Broderick e Caroline Rhea estrelaram o show, deixando marcas no folclore audiovisual.
Na produção recente da Netflix, fomos apresentados a uma protagonista vivida por Kiernan Shipka, através de uma trama que flertava mais com o terror do que as antecessoras. Também mais fiel aos quadrinhos, Roberto Aguirre-Sacasa foi responsável pela criação da obra - o mesmo showrunner de Riverdale.
No total, apenas quatro temporadas foram ao ar. A produção conseguiu reunir fãs de diversas partes do mundo, mas o retorno baixo no âmbito financeiro e a pandemia do Covid-19 a levaram para o buraco.
Nem o apoio dos fãs nem as boas críticas salvaram esta série de ficção científica de ser cancelada pela NetflixPosteriormente, foi revelado que Roberto Aguirre tinha grandes planos para uma quinta temporada, que incluiria um crossover com Riverdale. Embora a trama pareça ter um final fechado, os atores confessaram que quando rodaram o quarto ano não tinham ideia de que ele seria o último.
“Você sabe o que é engraçado? Não sabíamos se ia acabar ou não, então queria levar um monte de coisas comigo”, colocou Shipka durante uma entrevista à época.
Ou seja, se você é um dos apaixonados pela franquia e ficou triste com seu cancelamento abrupto, saiba que ao seu lado estão milhões de pessoas.