Sigourney Weaver não para. E isso nos deixa felizes, considerando que atrizes maduras não costumam ter vida fácil em Hollywood. Em 2022 lançou três filmes: Disque Jane, que estreou em março; Master Gardener, de Paul Schrader e, segundo a crítica, um dos melhores filmes lançados este ano; além de, claro, Avatar: O Caminho da Água.
A única coisa pendente é a estreia da nova minissérie dos produtores de Big Little Lies e Nove Desconhecidos, As Flores Perdidas de Alice Hart. Com tal currículo, só podemos esperar uma minissérie muito intensa e dramática, com personagens torturados, com um passado cheio de segredos e um futuro que pode ser trágico.
E olhando para o trailer de As Flores Perdidas de Alice Hart, estamos certos. Aqui vamos ter uma série com o 'dramômetro' no máximo. Baseada no romance da australiana Holly Ringald e adaptada para a televisão por Sarah Lambert, esta minissérie conta, em sete episódios, a história de Alice Hart (Alycia Debnam-Carey) durante vários períodos de sua vida, desde a infância até a idade adulta. Alice Hart, quando criança, perdeu toda a família em um incêndio na fazenda onde moravam. Mais tarde, ela se muda para morar na fazenda de sua avó Jane (Weaver). Lá ela continuará a descobrir segredos de família obscuros e obscuros.
Ao longo de várias décadas iremos acompanhar esta comunidade de mulheres que trabalham na plantação de flores de Jane, todas elas pessoas com um passado difícil, mas que encontraram neste local um lugar de conforto e segurança. O elenco da série é completado por, entre outros, Alyla Browne, Leah Purcell, Asher Keddie e Frankie Adams.
A crítica está sendo boa com a minissérie: destaca a magnífica, como não poderia deixar de ser, atuação de Sigourney Weaver. Eles também observam que é uma "jornada absorvente e lindamente filmada através do trauma e da redenção" e " uma série profunda que desconstrói o abuso e dá importância à adversidade que suas vítimas são forçadas a superar".
Amantes de dramas e personagens femininas, não consigo pensar em uma série melhor para recomendar agora do que As Flores Perdidas de Alice Hart . Claro, acompanhe-se bem com lenços, para o que pode acontecer.