A parte 2 da 3ª temporada de The Witcher, que a Netflix lançou há algumas semanas, marca um ponto de virada. Além da saída de Henry Cavill, que será substituído de espada erguida por Liam Hemsworth, os últimos episódios anunciaram uma grande mudança para todos os personagens. E em particular Ciri (Freya Allan).
A Princesa de Cintra mudou muito desde a 1ª temporada e o ataque ao seu castelo por Nilfgaard. Os roteiristas expandiram sua personagem ao longo dos episódios para torná-la "a verdadeira heroína da série", como o produtor Tomasz Baginski confidencia em um vídeo de making-of disponível na plataforma de streaming:
Aos poucos descobrimos que ela é a verdadeira heroína da saga The Witcher. Não é nem Geralt nem Yennifer. É a história de Ciri. Percebemos que ela é extremamente poderosa, tanto boa quanto má e agora ela não sabe quem realmente é. Quanto mais ela aprende a controlar seus poderes, mais se pergunta se ela não é a grande vilã. Talvez seu verdadeiro destino não seja se tornar uma Witcher, mas sim destruir o mundo.
Na parte 2 da 3ª temporada, Ciri de fato se encontra no deserto de Korath, após ter passado por um portal em Tor Lara. É aqui que ela conhece Falka, um personagem bem conhecido na tradição de The Witcher.
Os atores de The Witcher ainda não processaram a saída de Henry Cavill: “Sinto muita falta dele"A jovem já está causando estragos, até mesmo em forma de visão, pois pressiona a princesa a usar a magia do fogo, mesmo sendo banida pelos magos em Aretuza.
Também entendemos nas entrelinhas que Ciri é descendente de Falka e que este previu que uma pessoa que carregasse seu sangue seria a responsável pelo fim do mundo. E que usar o poder proibido irá empurrá-la ainda mais na direção errada. Mas isso não é tudo.
Spoilers a seguir: No último episódio, enquanto era sequestrada para ser vendida de volta para Nilfgaard, Ciri é finalmente libertada pelos Ratos - a quem ela se juntará na 4ª temporada. Em certas circunstâncias, a bruxa iniciante decide assassinar o homem que a capturou após uma luta cara a cara.
Prova de que ela não é mais a princesinha assustada do início da série.