Baseado no romance homônimo de Elísabet Benavent, Um Conto de Fadas Perfeito é uma das séries do momento. A trama tem Anna Castillo e Álvaro Mel como protagonistas e conta uma história capaz de deixar vários corações quentinhos.
O enredo da série acompanha Margot e David, dois jovens que viveram vidas muito diferentes. Ela é filha de uma família rica, herdeira de um enorme império hoteleiro e com seu futuro mais do que resolvido. Ela deveria estar feliz, mas não está. Do lado oposto está David, que tem que manter três empregos para pagar suas despesas. Este entra na vida de Margot, causando caos, mas acontece que é exatamente o que eles precisam para recuperar a vontade de viver.
Após assistir à série na Netflix, alguns fãs notaram um detalhe no corpo de Álvaro Mel. O ator teve sua tatuagem apagada na edição final, modificando digitalmente o desenho no corpo dele. A imagem em questão foi inspirada na obra do respeitado cineasta Hayao Miyazaki, A Viagem de Chihiro.
Nas redes sociais, a diretora Chloé Wallace explicou o ocorrido. Segundo a cineasta, a Netflix resolveu encobrir para não ter problemas devido a um possível processo judicial por direitos autorais.