E se Christopher Nolan tivesse aberto uma brecha no multiverso de Oppenheimer? Alguns anos antes do sucesso Oppenheimer estrear nos cinemas, uma série de TV já havia sido feita para destrinchar a criação da primeira bomba atômica: Manhattan. Mas o que nem todo mundo sabe, é que em 2014, Cillian Murphy quase interpretou Robert Oppenheimer nesta série que durou duas temporadas.
E esta não é a única ligação que a cinebiografia dirigida por Nolan tem com a série. De fato, um dos atores do filme desempenhou um papel em Manhattan! Christopher Denham interpretou o cientista Jim Meeks durante as duas temporadas da série.
Em Oppenheimer, ele interpreta um personagem diferente: Klaus Fuchs. Este físico alemão participou do Projeto Manhattan e também foi um agente secreto a serviço dos soviéticos, contribuindo muito para que a URSS também adquirisse a bomba nuclear.
É o resultado do acaso ou uma escolha calculada por parte de Christopher Nolan? Sabendo do perfeccionismo do diretor, essa decisão pode não ser mera coincidência. Nolan certamente já viu a série e Christopher Denham chamou sua atenção para o papel de Fuchs.
O ator é presença constante no cinema e na televisão, sobretudo em papéis coadjuvantes. Você com certeza já o viu em Law & Order: Special Victims Unit, Ilha do Medo de Scorsese, Argo de Ben Affleck, Jogo do Dinheiro de Jodie Foster ou na série Billions.
Em bilheteria, Oppenheimer já arrecadou centenas de milhões mundialmente, cativando um público curioso, que foi aos cinemas para desvendar um pouco melhor a jornada do pai da bomba atômica.