Anteriormente marcado para 18 de setembro, o Emmy Awards, cerimônia que premia os melhores da televisão estadunidense, foi oficialmente adiada para o ano que vem. Segundo a Variety, o “Oscar das séries” agora ocorrerá em 15 de janeiro de 2024, quatro meses após a data original. O motivador para a mudança é a Greve dos atores e roteiristas, que paralisa a indústria desde maio.
A definição da data se deu após negociações entre a Academia da TV e a Fox, organizações responsáveis pela transmissão do evento, as quais foram informadas que seria totalmente inviável proceder com a cerimônia em setembro. Como a mobilização da classe artística não tem previsão para terminar, vide a inflexibilidade dos estúdios a aceitarem as demandas dos trabalhadores, nenhum membro do Sindicato dos Atores Americanos (SAG-AFTRA) ou do Sindicato dos Roteiristas Americanos (WGA) pode comparecer a eventos que promovam as séries e filmes que fazem parte.
Outra premiação adiada foi o Creative Arts Emmy Awards, que condecora as questões técnicas em televisão. Agora programada para o dia 6 de janeiro de 2024, o Emmy agora faz parte da quente temporada de premiações que acontece nos primeiros meses do ano. Isso provoca alguns impasses, uma vez que o Globo de Ouro está programado para acontecer no dia 7 de janeiro e o Critics Choice Awards para o dia 14 de janeiro, dividindo finais de semana com ambas as premiações da TV Academy.
O Emmy 2023 premia as melhores produções feitas para TV que estrearam entre 1º de janeiro e 31 de maio deste ano. Porém, mesmo com a mudança no calendário, o prazo de consideração não será alterado, tendo em vista que os indicados já foram divulgados.
Succession, The White Lotus, The Last of Us e The Bear são os destaques entre a lista de candidatos às estatuetas de Drama e Comédia.